terça-feira, 29 de novembro de 2011

Senhor Exu Rei das Sete Encruzilhadas!

Aquele que transmuta as energias.

As pessoas desconhecem o verdadeiro mistério de "Exu" e confundem-no com Entidades de baixa vibração. Exu, nada tem a ver com "diabo" e espíritos malignos. Todo espírito ao se tornar Entidade de uma Falange, atua em uma determinada vibração e age em nome de uma Lei Maior.
Essas pessoas ignoram a verdadeira atuação de um Exu Guardião no Campo Astral. Todo Guardião/Exu possui uma particularidade: ele pode trafegar nas duas esferas (positiva e negativa), sem comprometer a sua evolução por conta disso... Porque a Lei de Exu permite...
Um Exu auxilia no recolhimento dos espíritos sofredores. Ele socorre tanto encarnados, quanto desencarnados. Por isso, ele atende o que lhe é pedido... Mas, depois cobra um preço, porque é do seu direito cobrar pelo trabalho que realizou.
De acordo com cada situação, o Guardião Exu ou Exu Guardião se transforma no Plano Espiritual... Por isso, cada Exu carrega o simbolismo da Falange a qual pertence, como: capas, chapéus, espadas, cristais, tridentes, etc. 
Um Exu é, antes de tudo, um Guardião compenetrado e bem intencionado na Defesa Psíquica de seu médium... Ele defende seus médiuns e ainda mantém sua evolução pessoal intacta.
Eu conheci um Exu de espírito nobre e alma compenetrada, sempre pronto a auxiliar: O Exu Rei das Sete Encruzilhadas! Ele contou-me a sua história: em sua última existência foi gaúcho, lutou na Guerra dos Farrapos, comandou sua tropa, mas não me deu detalhes de seu nome e de quem realmente foi... Apenas deu detalhes da Revolução Farroupilha e provou que esteve por lá.
Sua forma de trabalhar como Exu era bastante peculiar... Ele incorporava fazendo graça de sua aparência de desencarnado: degolado! E depois ficava sério e saía caminhando pela casa.
Uma vez aconteceu um fato curioso: estávamos reformando a casa e enquanto uma das tábuas era despregada para retirar os cupins, ele ria e dizia: "Estão despregando a tábua errada!" E apontava uma tábua perfeita... Duvidamos! Mas, ele tanto insistiu que fomos obrigados a despregar a tábua apontada. Mas, qual não foi nossa surpresa, ao descobrir que o ninho de cupins estava justamente naquela tábua???
Esse é o Senhor Exu das Sete Encruzilhadas! Nunca o vi alterado, seja sério ou brincando, mas sempre trabalhando na Lei. E se alguém lhe dissesse: "Tem jeito do Senhor fazer alguma coisa aí por mim?" Ele já respondia: "Que coisa é essa? Se for coisa errada, vai procurar o que fazer, que eu quero evoluir!"
Esses tempos descobri que ele me acompanha desde que nasci. Minha mãe um dia me falou: "Quando você era criança vivia dizendo que no seu quarto tinha um homem vestido de preto, com chapéu e tudo, que sorria e dizia: Não tenha medo, estou aqui te cuidando!"
Exu que é Exu trabalha na Lei e sempre guarda a Lei de Umbanda! E a Umbanda precisa de Exu! É como o ponto cantado que diz: "Exu, Exu, sem Exu não se faz nada! Exu, Exu, Rei das Sete Encruzilhadas!"