domingo, 20 de novembro de 2011

Pombagira Maria Padilha das Sete Encruzilhadas

"Maria Padilha vem... Na Linha do Cemitério.
Ela não ri, ela não ri, ela sempre fala sério!"


Ela sempre foi discreta em suas incorporações... Compenetrada e objetiva em suas respostas. Nunca omitiu a verdade! Sempre olhou firmemente nos olhos das pessoas, explicando detalhadamente cada situação.
Quando canta seu Ponto, ela explica a sua história... Ela disse que pode contar que viveu no século III, em Roma... E que vivenciou toda a trajetória cristã em sua vida; juntamente com outras pessoas perseguidas pelo Império Romano.
Ela morreu em uma Arena, por se recusar a seguir as ordens dadas pelo Imperador. Como outros cristãos, foi jogada aos leões! Após a sua morte, ela foi recolhida e, logo em seguida, começou a trabalhar...
Essa Guardiã possui muitos filhos para resgatar... Ama a todos e não quer perder nenhum... Enquanto não puder vê-los sãos e salvos, não deixará de trabalhar...
Por isso, escolheu a Calunga, por ser o Reino dos Mortos... Ela é uma Guardiã dos Mistérios Femininos: uma Pombagira! Como Pombagira carrega o nome "Maria", porque pertence à Falange das mulheres que trabalham com Maria Madalena.
Todas as Pombagiras Marias são Socorristas e Mensageiras de Nossa Mãe Maria. Elas trabalham resgatando os espíritos perdidos na Esfera Terrestre, e vão aonde ninguém mais vai: no mais Baixo Umbral.
Usam a aparência sedutora para auxiliar no resgate... Não se vestem de "anjos" para não assustar o socorrido. Assim, caminham pelas Esferas Umbralinas sem chamar a atenção.
Como mulheres "mundanas" podem passar despercebidas pelos seres de todo Umbral e são aceitas com menor desconfiança pelo resgatado. É assim que trabalham todas as "Marias Padilhas".
Com amor e abnegação, elas recuperam os seres extraviados de suas famílias. Depois, encaminham aqueles que podem ser socorridos, e que já quitaram as suas dívidas.
E aqueles que ainda possuem dívidas espirituais para acertar, ficam aguardando a ajuda de uma Pombagira Maria Padilha...
Também é preciso explicar que "Padilha" é um sobrenome que deriva do Latim e significa Fornalha ou Instrumento de Fornalha. Ou seja, elas são o Instrumento que remexe a Fornalha do Umbral.
Essa Maria Padilha viveu muitas vidas na Terra, mas transformou-se totalmente quando conheceu Jesus... Como se sentiu amada e acolhida no amor de Cristo, nunca mais deixou de servi-Lo! E por isso, cumpre a sua missão com amor abnegado.
Pra finalizar, preciso dizer que aprendi a respeitar essa Senhora... Ela me ensinou que "Pombagira" é um dos mistérios da Umbanda Sagrada, e que conhecemos muito pouco sobre o trabalho que elas realizam abnegadamente nas Regiões Umbralinas.
A Pombagira Maria Padilha das Sete Encruzilhadas é uma Rainha Coroada, Chefe de Falange e Líder Espiritual. A sua função é proteger... Mas, a sua maior missão é guardar!

*Aqui, ela me pediu para esclarecer que, quando fala de Jesus e de Maria, ela fala de sua vida anterior à vida em Roma... Nessa vida anterior, ela viveu em Jerusalém e conheceu pessoalmente Jesus e Maria, bem como, todos os Apóstolos e demais pessoas importantes da História. Ela estava lá porque pertencia a Alta Nobreza da Corte Romana.