segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Caboclo Cobra Coral


Um Cacique que não temia as cobras!

Quem trabalha na Umbanda sabe que existem as Falanges e que cada Falange possui o seu Falangeiro (ou Guia Espiritual).
Existem inúmeras Falanges, com inúmeras Entidades em cada Falange. A Falange das Cobras indica o trabalho nas Matas. O tipo de cobra indica o tipo de trabalho.
A cobra coral é considerada uma das cobras mais venenosas do Mundo! Seu veneno é mortal para a pessoa que não for socorrida imediatamente após a picada.
Portanto, quando dizemos Caboclo Cobra Coral, estamos nos referindo a uma Entidade que trata o mais poderoso de todo os venenos... Mas, que também pode utilizá-lo, se assim for necessário!
Esse Caboclo Cobra Coral, nasceu de mãe morta... Vou explicar: sua mãe estava no nono mês de gravidez e andava pelas proximidades da tribo, quando foi picada por um casal de cobras corais.
Ela morreu ali mesmo mas, conseguiu parir e o choro da criança se fez ouvir por toda a Aldeia... Quando acudiram, encontraram um menino esperto segurando uma cobra coral em cada mão.
Ele recebeu, então, seu nome de batismo: "Cobra Coral". Ele cresceu brincando com todo tipo de cobras e animais peçonhentos e sem temê-los.
Quando cresceu, o pequenino índio tornou-se um grande Guerreiro e um grande Líder para toda a sua Tribo, como Cacique Chefe daquela Nação.
Ele era temido pelos demais, porque acreditavam que seu sangue possuía veneno de cobra e, assim, poderia infectar flechas para matar seus oponentes.
Ele viveu muitos anos e comandou com sabedoria a sua Tribo. Morreu idoso de causas naturais, cercado pelo respeito de todos os índios de sua Tribo.
Após sua morte, ele tornou-se um Falangeiro do Reino de Aruanda, servindo a Umbanda com muito respeito e dedicação.