domingo, 27 de novembro de 2011

Kuan Kon

Um Guerreiro Oriental protegendo a Umbanda...

15 Best 关老爷 images | Chinese armor, Guan yu, Dynasty warriors

Na Umbanda Sagrada, as Falanges de Entidades Orientais trabalham para ensinar ao médium: perseverança, benevolência e aceitação.
Quem possui missão com Espíritos de aspecto Oriental, visualiza Entidades bem diferentes do Panteão brasileiro.
Normalmente, esses Espíritos apresentam-se com vestimentas muito próprias e aparências muito diversas, ou seja, de outras Culturas.
Essas Entidades podem ser: Hinduístas, Xintoístas, Taoistas, Islamitas, Xamanistas, Paganistas, entre outras crenças.
Kuan Kon (como se fala) ou Kwan Kun (como se escreve) foi um dos maiores e melhores guerreiros da Antiga China.
Kuan Kon, também reconhecido com "Guan Yu", foi também o inventor de uma arma poderosa usada no Kung fu, chamada de kwan tao.
Ele foi tão honrado e respeitado que, logo após a sua morte, ele tornou-se uma Divindade Protetora das Artes Marciais, da Justiça e dos Negócios.
Kuan Kon é reconhecido como um herói dos "Três Reinos". Para os Ocidentais a referência a "Reinos" não tem importância mas, para os Orientais, representa evolução, equilíbrio e transformação.
A Umbanda também reconhece a existência de Reinos... Por isso, permite o Trabalho das Falanges do Oriente, junto às Linhas da Umbanda.
Todo médium que trabalha com a "Umbanda Oriental" ou Umbanda do Oriente, precisa ler sobre as Religiões Ancestrais e suas Deidades. Principalmente, sobre a Religião que a Entidade representa...
Afinal, ao conhecer a História da Entidade, o médium consegue entender melhor a sua própria missão.

Chinese God for War N Justice (Guan Yu) | OldAmulet.com | Guan yu ...