domingo, 4 de dezembro de 2011

A história do Senhor Exu Capa Preta.

Apresento-vos um Exu que já foi "Inquisidor Negro"...
Mas, agora, é um Mago da "Capa Preta"!


Um Exu Capa Preta é uma Entidade que possui inúmeras qualidades e os mais variados conhecimentos, sobre os mais diversos temas... Dessa forma, ele pode atuar em muitas esferas diferentes.
Em uma de suas Vidas, ele viveu no século XVI, no norte da Europa... Serviu a Igreja Católica como clérigo e mais tarde como Inquisidor; mandou perseguir muita gente e matou muitos: degolados, enforcados e queimados.
Ele era cruel e impiedoso em suas decisões, por isso, muitos o temiam! Seu nome era sinal de respeito pela Igreja e de pavor entre os moradores. Jamais recuou em uma decisão; jamais se arrependeu delas!
Foi assim que ele se tornou um dos Maiores Inquisidores Negros de toda a Europa! Um Inquisidor era tido como "Inquisidor Negro", quando a sua sede de sangue era profunda e mordaz...
Ao desencarnar percebeu que o espírito é eterno e que todas as nossas decisões nos aguardam do outro lado. Seu espírito, em verdade, era o de um Cientista evoluído, que perdeu a sua encarnação por todo o mal praticado.
Ele também já havia sido Alquimista e Astrônomo em outras Vidas. E serviu Reis e Rainhas como Conselheiro. Mas, por conta de sua soberba, percebeu que quase se perdeu completamente...
Devido aos seus conhecimentos extra-físicos, ofereceram-lhe diversas oportunidades de resgate. Porém, quis ele permanecer no meio umbralino resgatando a todos que, como ele, abusaram do Poder e usurparam a Justiça.
Para evoluir e pagar seu Kharma de cruel perseguidor, foi solicitado pela Colônia de Aruanda a servir todo e qualquer Falangeiro como um emissário "Capa Preta".
Pois, apesar de tudo, nenhum espírito perde aquilo que já possui... E como o Senhor Capa Preta possui muito conhecimento, e muita vontade de evoluir, todo o seu trabalho é devotado à Espiritualidade Maior.
O Senhor "Capa Preta" trabalha como um Justiceiro do Reino de Maria, a quem serve com devoção e amor, por ser ela a Mãe Carinhosa que o tirou das prisões infernais!
E apesar das dívidas que possui junto à Lei Divina, ele segue trabalhando com honra e dedicação... A sua Capa representa a Prática da Magia e é Preta até que possa evoluir e torná-la alva como a Luz.

Resultado de imagem para capas artwork rpg