quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O Senhor "Tata Caveira"...

Apresento-vos um Exu que já foi Pirata!

Resultado de imagem para skull captain nave pirate

Esse Exu da Linha das Almas, gosta de conversar muito e se apresenta fazendo graça. Ele sempre tem um conselho ou uma solução para quem o procura. Você até pensa que ele está enrolando pela maneira de se comportar... Mas, essa é a forma que ele encontrou de melhor agir: "disfarçado".
Na verdade, ele trabalha muito bem e quando você pensa que ele está indo buscar uma solução, ele já voltou com o problema resolvido. Ele também é muito bom em limpar a aura e o psiquismo das pessoas.
Algumas vezes, ele não parece muito amistoso... E fica pensativo, enquanto a pessoa o questiona. Quando isso acontece, o problema é bem mais profundo do que parece e exige uma solução adequada de sua parte.
Todos que conversam com ele se sentem bem melhores... Seja pelo seu jeito peculiar de agir, seja por seu magnetismo em ação, seja por sua franqueza absoluta! Enfim, seja porque ele é um bom guardião!
Lembro-me que a primeira vez que o Senhor Sete Encruzilhadas apresentou-me o Senhor Tata Caveira, ele não me pareceu nada simpático e eu relutei muito em tê-lo por perto. A aparência dele não era das melhores; foram três dias de conversas e entendimentos. Depois que trabalhamos juntos algum tempo, eu já o considerava demais!
Então, eu soube a sua história... Ele viveu durante o século XVI, navegando pelos Sete Mares, como Capitão de um navio. Ao entrar em guerra com outro navio por disputa de mercadorias e espaço, foi morto pelo fio de uma espada: degolado.
Quando vi sua verdadeira imagem: um jovem muito bonito de cabelos encaracolados e olhos fortes - me surpreendi. Pensei que ele fosse mais velho...
Mas, disse-me ele: Morri jovem naquela vida, mas meu espírito já viveu muito, por isso eu sou um "Tata" e trabalho como "Caveira" recolhendo as almas daqueles que, como eu, não souberam lutar por sua vida de forma honesta e direcionada.
Hoje, depois de alguns anos de trabalho, sou muito grato a esse Guardião que se tornou meu amigo e companheiro de jornada evolutiva. Se, em algum momento, não dei o devido valor a esse Exu, peço-lhe agora que me perdoe...