quinta-feira, 17 de novembro de 2011

"A Umbanda está semeando e produzindo novos frutos."

Resultado de imagem para o semeador de Van Gogh

A Umbanda Sagrada possui, hoje em dia, milhares de trabalhadores espalhados pelo Brasil e pelo Mundo afora... Cada trabalhador participa de uma "Casa" com particularidades e atribuições próprias.
Por exemplo: algumas mais "Kardecistas" ou de Mesa Branca; algumas mais Candomblecistas ou de Umbandomblé; algumas trabalhando com a força das magias cruzadas, como a Kimbanda (Quimbanda); e algumas, ainda, mais ecléticas e universalistas, como as Tendas Orientais.
Cada uma dessas Casas possui uma forma particular de conduzir a cerimônia; mas, os traços principais permanecem... Por isso, quando chegamos em uma Tenda, Centro ou Templo de Umbanda, sabemos que é de Umbanda.
A Umbanda tem esse privilégio: o de agregar! O maior mistério da Umbanda é que ela agrega a todos: de múltiplas raças, de todos os credos ou de diversas pluralidades. E foi isso o que o Caboclo das Sete Encruzilhadas ensinou: como servir ao próximo sem distinção de raça, de cor ou de credo.
Quando vivenciamos nossa fé, entendemos o propósito maior de cada Crença e de cada caminho. Pois, cada um possui um jeito próprio de caminhar... Por isso, devemos parar de nos agredir e de discutir... Devemos apenas viver a Religião!
Quando vivemos a Umbanda verdadeiramente, observamos melhor nossos Mentores e aprendemos com Eles. Aprendemos a ter paciência com os Pretos-velhos; aprendemos o valor da persistência com os Caboclos; exercitamos a humildade durante nossos trabalhos e aceitamos a multiplicidade através das Linhas da nossa Umbanda.
A Umbanda aceita qualquer um que queira, verdadeiramente, servir ao próximo com amor e dedicação. É isso que os Santos e as Entidades variadas representam dentro do Culto da Umbanda: ecumenismo.
O ecumenismo é uma ação conjunta em favor do bem comum e em benefício de todos. Ou seja, todos ficam bem e todos se beneficiam!
Umbanda em Paz é isso: semear boas ações, dar bons exemplos e oferecer conhecimento.

"Se espalhamos sementes de flores, mesmo na tempestade, elas florescerão..."
Resultado de imagem para pessoas colhendo flores pin