quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ogun das Sete Estrelas Douradas

Esse Chefe de Falange trabalha para Nossa Mãe Maria e para Nosso Mestre Jesus. Seu nome sempre foi sinal de respeito e de ordem dentro do Terreiro.
Ele sempre se portou com seriedade. Quando está presente nos trabalhos é porque alguma coisa importante o exige... Os obsessores o temem e os Falangeiros o respeitam!
Quando ele atua é para estabelecer a Ordem no caos... Porque a sua ação é restabelecer o Equilíbrio e promover a Paz.
Cumpre as mais diversas ordens. Orienta com sabedoria. Fala sempre a verdade. Jamais esconde uma situação de alguém, mesmo que isso cause constrangimento... Ele diz que a verdade é sempre libertadora.
Sua última encarnação foi há muito tempo... Viveu antes de Cristo na Terra, chamava-se Elloph e morou na região onde hoje é a Sibéria. Não reencarnou mais, tornou-se primeiramente um Guardião e passou a servir as Colônias Espirituais como lhe era solicitado.
Evoluiu, acompanhou a história e a trajetória terrena, mas sempre seguiu trabalhando no Plano Espiritual. Hoje habita uma Esfera que não lhe exige mais voltar ao Plano Físico; porém, está sempre auxiliando quem lhe solicita ajuda.
Atende aos chamados de São Miguel Arcanjo no resgate dos espíritos infernais e também assume trabalhos nos atendimentos das Casas que trabalham com Apometria e Cirurgia Espiritual.
Seu nome indica sua falange e sua missão: Ogun (cavaleiro de São Jorge) - Sete Estrelas (trabalha para Jesus e Maria) - Douradas: porque absorve e transmuta as energias fluídicas do ambiente.
Assim como ele, existem outros "Oguns": Ogun Sete Lanças, Ogun Sete Espadas, Ogun Sete Luas, etc. O complemento do seu nome se baseia no Orixá que comanda a sua Hierarquia.