Muitas pessoas insistem em discutir Religião e persistem na crença de que devem julgar a Fé do outros. A Religião expressa a Fé de cada um, ou seja, a Crença de cada pessoa, e representa aquilo que ela acredita...
Muita gente está misturando as coisas... Usando a Religião para justificar um Crime! Gente, Crime é Crime... Não importa a Religião da pessoa! O Criminoso pode até dizer que pertence à essa ou àquela Religião, mas continua sendo um Criminoso!
Precisamos entender que existem pessoas boas e ruins em todos os lugares! E infelizmente, até dentro das Religiões encontramos pessoas muito ruins... Lamentavelmente, os Criminosos se aproveitam de locais com grande fluxo de pessoas, para estudar as suas vítimas.
Isso significa que, a grande maioria dos Criminosos age premeditadamente! Ou seja, muitos Criminosos convivem com a pessoa, em sua Casa, em seu Trabalho ou na sua Igreja, no seu Templo, na sua Associação, no seu Bairro, etc. Então, agem quando menos se espera!
A maioria dos Crimes Hediondos é cometido por pessoas próximas à vítima! Por isso, precisamos compreender que o problema não está na Religião, mas na pessoa que frequenta a Casa Religiosa. Tristemente, não há como saber o que cada pessoa planeja obscuramente... Pois, quem vê cara não vê intenção!
Outro problema, é que além dos crimes locais contra a religiosidade alheia, existem os crimes globais... Ou seja, existem as Guerras que são travadas em nome da Religião!
Sendo assim, levantar questões pertinentes é uma coisa, mas denegrir a Crença do outro é algo bem diferente! Ou seja, dialogar é necessário... Expor opiniões, buscar conhecimento, e até discutir amigavelmente, está tudo bem... O que não pode, é perseguir o outro porque ele pensa diferente de você!
Cada um tem direito de ser o que quiser: Hinduísta, Xintoísta, Islamita, Paganista, Masdeísta, Candomblecista, Umbandista, Xamanista, Espiritualista, Ateísta, etc. E o que eu ou você temos a ver com isso? Nada!
Isso quer dizer que, se a pessoa acredita em Deus, em ETs, em Elementais, em Anjos, em Seres Extradimensionais, em Espíritos, etc. O problema ou a questão é dela...
O problema maior em todas essas discussões infundadas, está nas pessoas ignorantes! Pessoas que não estudam, que não buscam conhecimento e que, ainda por cima, divulgam conteúdos falsos...
Mais do que expressar a sua Crença, o principal é respeitar o outro... Entenda que, "O Respeito é uma faca de dois gumes, porque corta dos dois lados."
Portanto, se eu quero respeito, também tenho que respeitar... Afinal, a índole de cada pessoa jamais poderá ser expressa por sua Religião.