terça-feira, 23 de maio de 2023

CURA ESPIRITUAL


Quem trabalha com a Espiritualidade, sabe o quanto é complicado seguir todas as determinações ao "pé da letra" e da forma que se pede... Pois, existem milhares de Entidades do Outro Lado querendo trabalhar, e bem poucos médiuns querendo se dedicar!
Algumas pessoas possuem missão espiritual com a Umbanda, mas numa vertente diferente, conhecida como "Umbanda Branca". A Umbanda de "Mesa Branca" ou Umbanda Espiritualista, oferece aos seus frequentadores atendimentos presenciais e à distância. Pois, em sua Seara, trabalham tanto os Guias Espirituais da Umbanda, quanto as Entidades Kardecistas.
Assim, temos Médicos, Enfermeiros, Cientistas, Mestres, e outros tantos Espíritos Nobres da Espiritualidade Maior. Esses dedicados Trabalhadores, possuem a capacidade de atender os pacientes espirituais, da mesma forma que atendem os carnais.
Entretanto, precisam interagir mediunicamente com seus interlocutores, assim como agem as Entidades que incorporam na Umbanda. A diferença está na forma como eles incorporam e trabalham, pois alguns necessitam de uma mesa ou de uma maca para poder atender...
Por isso, surgiu o termo "Mesa Branca", por conta das toalhas brancas colocadas sobre à mesa durante os atendimentos. Infelizmente, muitos médiuns não dispunham de recursos apropriados para comprar uma maca, então, atendiam como podiam, usando apenas uma mesa e uma cadeira.
A mesa na Umbanda Branca possui a mesma função de uma maca, onde o paciente atendido é "deitado" para observação. Mas, como tudo ocorre espiritualmente, o paciente físico fica sentado, enquanto seu espírito está deitado... Ou seja, ocorre um desdobramento astral durante o atendimento.
Além dos atendimentos à distância, alguns Espíritos Guias podem realizar Cirurgias Espirituais, principalmente, aqueles que foram Médicos em alguma existência anterior... Então, se assim for necessário, e de acordo com o merecimento do médium, um atendimento espiritual poderá incluir algum tipo de intervenção cirúrgica.
Deixando bem claro e observando-se que, em tratando-se Cirurgia Espiritual, jamais haverá qualquer procedimento que atente contra a vida de outrem. Pois, uma Cirurgia Espiritual, de forma alguma, pode produzir sequelas que danifiquem o aparelho humano.
A principal função do Atendimento Espiritual à Distância é o de socorrer aqueles que não podem se deslocar até a Casa de Atendimento, devido à distância ou devido às outras impossibilidades. No entanto, o paciente atendido à distância, assim como aquele que é atendido presencialmente, também precisa seguir as prescrições dadas pelos Espíritos Guias.
A Umbanda possui essa capacidade, de agregar a todos e de não desmerecer ninguém... Dessa forma, tanto a Umbanda de Omolocô ou Tradicional, quanto a Umbanda de Mesa Branca ou Espiritualista, busca apenas cumprir o que determinam os Espíritos Guias... Por conta disso, a Apometria se vale de recursos mediúnicos, tanto da Mesa Branca, quanto da Umbanda Tradicional, para realizar atendimentos e procedimentos diversos do Atendimento à Distância.
O médium que possui missão em uma vertente espiritual diferente da tradicional, precisa compreender o que seu Guia Espiritual lhe pede... Pois, ao buscar o desenvolvimento mediúnico terá que se adaptar aos preceitos da Casa.
Portanto, seja na Umbanda Tradicional ou na Umbanda Espiritualista ou na Apometria, o bom médium sabe cumprir sua missão adequadamente e se dedicar integralmente.