segunda-feira, 30 de julho de 2012

Caboclo Arranca Toco

Esse índio da Tribo dos Peles Vermelhas da Amazônia, os Bororos, nasceu em 1625, no meio da Mata Virgem. E, desde pequeno, sua história começou a ser escrita diferente dos demais.
Ele sempre foi o mais alto e o mais forte de sua tribo. Ele crescia muito rápido e adquiria fortes músculos.
Ele gostava de arrancar tubérculos com sua mãe e de retirar todos os tocos de árvores que encontrava pelo caminho.
Os índios sempre comentavam: "Ele é mesmo o Filho do Trovão!" E, quando ele chegava, carregado de raízes, diziam: "O Arranca Toco arrancou todos os tocos do caminho!"
Nas disputas corpo a corpo entre os índios guerreiros da tribo, ele era sempre o mais forte! E muitos temiam enfrentá-lo, pois sabiam que sairiam perdedores.
Quando ele saía pela floresta para caçar, sempre trazia um javali sobre um dos ombros e um jacaré sobre o outro. Seus pais tinham muito orgulho de ter um filho tão forte!
O Cacique logo o nomeou o Guerreiro Sagrado da Tribo, aquele responsável por todas as batalhas e comandante em qualquer ataque.
A índia que lhe foi prometida temia pelo seu tamanho, mas ele ajudava com delicadeza as índias de sua Aldeia e era admirado por elas.
Porém, ele não casou... Com idade jovem ainda, foi encontrado morto nas matas sem causa alguma ou explicação, sentado embaixo da árvore mais alta.
O Pajé disse que Tupã o levou de volta aos céus onde era sua morada, pois ele não pertencia ao Povo da Terra.