quarta-feira, 25 de julho de 2012

"Povo Cigano"

Pin em Povo Cigano

O "Povo Cigano" é a representação de todos os Espíritos Estrangeiros, com muitas Pátrias ou sem nenhuma Pátria em especial... Eles representam o Povo Nômade.
Cigano é todo indivíduo de minoria étnica. A palavra "cigano" (gitano) deriva da língua bizantina: athínganos (zíngaro) e significa: intocável, impuro, estrangeiro, boêmio, expatriado...
Os Zíngaros (ou Gitanos) são todos aqueles que viajaram muito e que conheceram diversos lugares e diferentes Culturas.
A história do Povo Cigano é tão antiga quanto a própria dinastia do Povo Judeu... Alguns relatos expõe a sua origem na Índia Antiga, outros relatos citam a dissolução do Império Bizantino, outros, ainda, fazem referência à Antiga Roma, Pérsia e Egito.
Enfim, a História do Povo Cigano confunde-se com a própria História da Humanidade... Porque perdeu-se no tempo!
Os Ciganos representam os Povos de minoria populacional, descendente dos Povos Nômades da Antiguidade. Eles recebem várias denominações como: Rom, Caló, Sinti, entre outras Etnias menos conhecidas.
Em geral, os Ciganos comunicam-se muito bem... Pois, possuem uma linguagem própria de comunicação, com sinais e simbologias diversas; herança de seus Antepassados.
Os Ciganos são Entidades muito alegres, comunicativas e vibrantes, que contagiam a todos com a sua energia; enquanto compartilham as suas histórias.
Como eles possuem conhecimentos múltiplos nas mais diversas áreas, eles conseguem "penetrar" a aura das pessoas enquanto conversam... 
Esses espíritos expandiram muito o seu conhecimento acerca da Humanidade e da História evolutiva do Planeta Terra, contribuindo para o desenvolvimento dos Povos.
Os Ciganos nos ensinam que os dons são uma dádiva divina, que servem para nos auxiliar a evoluir, ajudando o próximo e a nós mesmos, em nossa jornada evolutiva.
Os Ciganos que trabalham hoje na Umbanda, sofreram diversas perseguições no passado e pagaram o preço por sua raça e por sua ideologia de vida.
Como Trabalhadores Espirituais, eles são aqueles que podem ensinar que todas as raças são iguais, que todos os Povos são irmãos e que todos possuem algum dom especial.