segunda-feira, 3 de junho de 2013

Guardião Sete Fronteiras

Aquele que caminha entre os Mundos.

Ele foi uma sacerdote Druida do século III e viveu na Antiga Região da Gália. Seu destino era preservar a sua Crença e o seu Povo de toda a Invasão Europeia. Mas, aqueles eram "tempos difíceis" e o conhecimento estava se perdendo... As Guerras eram constantes, os homens viviam como animais selvagens e o caos estava instalado no Planeta. Era difícil saber quem venceria e o que permaneceria...
Nessa época, o Cristianismo já havia se efetivado e dominava toda a Europa. As Antigas Religiões não tinham mais voz ou vez, pois estavam sendo extintas uma a uma... Tudo era considerado uma heresia e quem discordasse, era morto instantaneamente!
Ele sabia de tudo isso, pois foi avisado em sonho. Então, resolveu separar todos os escritos, todas as Fórmulas Mágicas de seu Povo e todo o conhecimento acumulado por séculos, para passar a uma pessoa de confiança. Observou sua Tribo durante semanas... Espreitou um a um e no meio deles encontrou um menina de nove anos apenas, de coração puro e olhar meigo.
Chamou seus pais e conversou com eles, pediu a guarda da menina, informando que queria doutriná-la na Antiga Religião Ancestral. Os pais sentiram-se honrados, mas ficaram temerosos de se afastar da filha. Porém, concordaram em deixá-la sob a guarda do Druida.
Na sétima lua após o acordo firmado, os anglo-saxões invadiram a Aldeia. Os pais da menina acudiram-na e a entregaram ao Druida e disseram: "Foge e leva nossa filha!"
Eles partiram e deixaram para trás uma Aldeia em chamas, saqueada e destruída. A menina chorou muito a perda de seus pais, mas eles tiveram que partir sozinhos, embrenhando-se nas florestas de carvalho e de cedro.
Caminharam dias, semanas, meses, sempre à noite... Durante o dia escondiam-se em uma caverna e dormiam, alimentavam-se e ele lhe ensinava tudo o que podia e o que sabia...
Continuaram caminhando por meses e por anos através de diversos territórios. Deixaram para trás toda a Gália e toda a história Celta.
Chegaram, então, a um novo território (que ele visualizou em sonho) e ali permaneceram. Construíram uma casa e começaram a cuidar da terra, pois era primavera e o gelo estava se desfazendo. Essa região era a Sibéria - um local ainda protegido das invasões dos anglo-saxões.
Assim, puderam viver em paz e com tranquilidade por toda a vida. Ele desencarnou quando ela estava com trinta anos. Ela nunca se casou...
Ela praticou a Religião até o fim de seus dias e, antes de morrer, procurou uma montanha e guardou todos os escritos que havia confeccionado. E determinou mentalmente que, algum dia, alguém de puro coração os encontrasse...
Ela desencarnou mansamente e solitária em sua casa. Ele e seus pais lhe esperavam do outro lado. Juntos começaram uma nova jornada de evolução...
Reencarnaram no século VII na França; depois na Itália, durante o século X. E, novamente na França, no século XIV, onde conheceram Joana d'Arc e conviveram com ela. Em seguida, no século XVII reencarnaram na Bulgária, vivendo como mouros. No século XVIII, viveram no norte da América na Tribo dos Sioux. No século XIX, eles reencarnaram, novamente, na França e conheceram a Filosofia de Allan Kardec. No começo do século XX, estavam reencarnados no Brasil, onde conheceram Zélio de Morais... Nessa vida eles viveram pouco tempo, cada um com sua trajetória.
Depois disso, ele passou a atuar somente no Plano Espiritual como Guardião dos Mistérios Sagrados: um Exu Sete Fronteiras. Ela se tornou uma "Cigana do Oriente". E seus pais estão reencarnados no Brasil, como "Pais de Santo" na Umbanda Sagrada.
Nessa história, não nos foi permitido revelar qualquer nome, ou algo que identificasse seus protagonistas. Os "escritos" escondidos foram encontrados por historiadores, dezesseis séculos depois, e estão guardados na Cúria Diocesana da Basílica de São Pedro, onde são considerados Manuscritos Sagrados da Antiga Religião. Eles, enfim, cumpriram a sua missão!