domingo, 2 de junho de 2013

Pombagira Cigana

Na Umbanda existem Entidades que despertam algumas dúvidas... E por conta disso, precisam trabalhar na Kimbanda. Como é o caso da Pombagira Cigana, por exemplo.
Uma Pombagira Cigana é uma Entidade que trabalha de maneira "cruzada". Isso quer dizer que ela trabalha em cruz: direita e esquerda; em cima e embaixo. Ou seja, da mesma forma que ela pode subir, ela também pode descer... E tanto pode atuar na Umbanda, quanto na Kimbanda (Quimbanda).
Entidades assim, podem agir tanto no Polo Positivo, quanto no Polo Negativo da Energia... Dessa forma, elas atuam como Entidades de Descarga (Descarrego), auxiliando os médiuns que necessitam desmanchar demandas ou aniquilar magias negras. Mas, também, podem atuar recarregando as energias mediúnicas.
As Pombagiras Ciganas podem trabalhar em todas as Casas e em todas as Nações, porque elas se adaptam a qualquer serviço. Sendo assim, uma Pombagira Cigana pode ser: Sete Saias, Sete Encruzilhadas, Sete Pembas, de Embaré, do Cabaré, do Cemitério, da Figueira, da Magia, etc... São muitas Falangeiras, trabalhando em muitas Falanges, atuando em todas as Linhas.
As Pombagiras Ciganas confundem os médiuns clarividentes devido a sua aparência peculiar, que tanto pode ser de uma Cigana, quanto de uma Pombagira. Pois, como elas já estiveram no Reino das Pombagiras e já conviveram com o Povo Cigano, podem misturar características de um e de outro.
Enfim, o trabalho de uma Pombagira Cigana é extenso, pois elas são sensitivas, magnetizadoras e protetoras. Por isso, o médium que é acompanhado por uma Pombagira Cigana sentirá essa influência em sua vida.