terça-feira, 1 de maio de 2012

As Muitas Mães "Marias"!


No mês de maio comemora-se o Dia das Mães no segundo domingo do mês; mas, também, comemora-se o Dia de Nossa Senhora de Fátima no dia 13; o Dia de Nossa Senhora Auxiliadora no dia 24; o Dia de Nossa Senhora do Caravaggio no dia 26 e o Dia de Nossa Senhora da Visitação no dia 31. Portanto, esse é um mês das Muitas Mães Marias! 
Nossa Senhora de Fátima (ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima) é uma das designações atribuídas à Maria. Ela apareceu aos três pastorinhos: Lúcia, Francisco e Jacinta, no dia 13 de maio de 1917 em Fátima, Portugal. A partir dessa data muitos milagres ocorreram e as pessoas passaram a rezar o terço com mais fé e confiança. Fátima é um dos locais com maiores visitações religiosas do Mundo! 
Nossa Senhora Auxiliadora, auxiliou Dom João da Áustria a afastar a invasão dos mouros sobre a Europa, no ano de 1571. Invocando a proteção da Virgem Maria, ele afastou o perigo que rondava o seu Reino. Em agradecimento, Pio V incluiu na Ladainha de Nossa Senhora o título de Auxiliadora dos Cristãos. Sua festa foi efetivada em 24 de maio de 1816, por Pio VII, depois de sua libertação do cativeiro de Napoleão Bonaparte. 
Nossa Senhora do Caravaggio, apareceu na localidade de Caravaggio, Itália, em 1432, para uma jovem camponesa chamada Joaneta. Ela avistou uma Linda Senhora, que parecia uma Rainha cheia de luz, amor e bondade. A senhora anuncia-se como Nossa Senhora e disse-lhe: "Tenho conseguido afastar do Povo Cristão os merecidos e iminentes castigos da Divina Justiça e venho anunciar a Paz. Peça ao Povo que volte a fazer penitência, jejum e oração." Nessa época, a Itália passava por um período de Guerras e desordem social... Até os dias de hoje, existe no local uma fonte de Águas Cristalinas, as quais recuperam a saúde de muitos doentes. 
Nossa Senhora da Visitação é um dos títulos dados a Maria após ela dar o seu sim ao Arcanjo São Gabriel, e depois visitar a sua prima Isabel durante a gestação de ambas. Nesse período a criança no ventre de Isabel agitou-se e ela disse: "Eis a Mãe do Salvador!" E Maria cantou o Magnificat, declarando: "Porque Deus olhou para sua pobre serva e, por isso, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações."
Nos relatos acima, percebemos a presença de Maria em muitos acontecimentos importante da História. Ela é a Mãe Protetora que defende seus filhos, sempre que é solicitada. Também podemos dizer que existe algo em comum em todas as aparições de Nossa Senhora: as pessoas que a visualizam, sempre descrevem a sua beleza e a sua bondade; elas também vêem sinais claros de Milagres na Natureza; além de receberem sempre os mesmos pedidos de: Oração, Jejum e Penitência.
São muitas Marias pelo Mundo afora: Maria da Paz, Maria do Socorro, Maria Auxiliadora, Maria Abadia, Maria do Rosário, Maria Salete, Maria Trindade, Maria Conceição, Maria Assunção, Maria da Consolação, Maria de Lourdes, Maria de Fátima, Maria do Carmo, e tantas outras Marias...
Enfim, em Maio existe uma Mãe Maria para cada dia do mês. Confira no Site a seguir... "Maio: uma Maria para cada dia."