quarta-feira, 16 de maio de 2012

Caboclo Sete Montanhas

O Protetor das Américas!

O Mistério do Caboclo Sete Montanhas da Linha de Xangô encobre diversos mistérios. Um deles, é que o nome "Sete Montanhas" refere-se a toda Grande Cordilheira de Montanhas das Américas, como a Cordilheira dos Andes, o Grand Canyon, a Serra Gaúcha, a Serra da Mantiqueira, entre outras...
Pense bem, se você subir ao alto de uma montanha conseguirá visualizar ao longe toda a planície e sua formações. Agora, imagine, subir em "sete montanhas", o quanto você poderá visualizar...?
Porém, não é só de visualizações que estamos falando mas, de "sentir" a atmosfera, o relevo, a vegetação e tudo o que nos cerca. Esse é o mistério que envolve o Caboclo Sete Montanhas e toda a abrangência de seu nome! Ele é aquele que carrega consigo todo o mistério de seu povo.
Esse Xamã viveu no século XIV, na região de Yucatán. Ele é um legítimo descendente dos Maias! Enquanto liderou seu povo como Xamã-chefe, procurou preservar seus costumes e manter sua tradição. Para sua missão de Cacique e Xamã lhe deram o nome de Yulkawin, que significa força.
Os Maias eram exímios escultores, excelentes matemáticos, escribas inteligentes e sábios astrônomos. Suas análises do clima, dos movimentos planetários, das mudanças geográficas, perduram até hoje e surpreendem pela lógica e exatidão!
Eles viviam em Pirâmides, construídas em Platôs, ou Casas de Pedras. Cultuavam o Sol e a Lua, falavam de povos que habitavam as estrelas e acreditavam na imortalidade do espírito. Confeccionavam objetos e utensílios domésticos com extrema habilidade.
O Cacique Yulkawin cumpriu sua missão de condutor da raça Maia, antes da ocupação espanhola. Ele avisou seus filhos que viria um conquistador de terras longínquas, em busca das riquezas de seu povo. E pediu a eles que se preparassem para lutar ou para fugir...
Ao todo, Yulkawin viveu 110 anos em paz com seu povo e sua raça. Quando estava para desencarnar, ele subiu ao morro mais alto para seu espírito repousar...
Porém, Yulkawin jamais repousou! Seu espírito acompanhou com tristeza o extermínio de muitas tribos! Até hoje, esse Caboclo chora, ao recordar o que seu espírito viu, após a chegada do homem branco...
Então, ele decidiu trabalhar pelo seu povo. Ele tornou-se um dos protetores de toda a raça indígena das Américas. Foi assim que Yulkawin tornou-se "Sete Montanhas".