sábado, 28 de abril de 2012

Caboclo Arariboia

Essa é a história de um nativo americano que nasceu na região onde hoje se localiza o estado de Oklahoma, na Tribo dos Comanches.
Desde cedo perceberam que ele possuía o dom para falar com os animais e para entender a linguagem da natureza, por isso lhe deram o nome de Índio Andante, pois perceberam que ele era uma criança bastante inquieta e esperta.
Os comanches eram um povo originário dos Astecas e falavam a língua derivada desse povo. Como sabiam domesticar cavalos, isso os fez crescer e conquistar outros territórios.
Eles eram exímios coletores e caçadores... E aprendiam rapidamente outros costumes. Por isso, quando o homem branco chegou ao seu território, os Comanches tentaram uma convivência. Mas, a guerra e a ganância impediram o convívio das raças.
Índio Andante não ficou em sua tribo, quando os homens começaram a alterar sua cultura. Preferiu andar pelas terras e verificar com seus próprios olhos a transformação que estava acontecendo.
Andou por diversos territórios ao sul dos Estados Unidos, pela América Central e parte da América do Sul. Ao chegar à região da Amazônia, já havia conhecido diversas raças e muitas coisas diferentes. Sobreviveu devido ao seu dom de comunicação com os animais e por saber ler os sinais da natureza.
Esse índio comanche se tornou um cidadão do mundo e morreu na região onde hoje é o estado do Pará. Ele desencarnou aos sessenta anos de idade de causas naturais, cercado por seus amigos animais, pela natureza exuberante e feliz por ter vivido uma vida diferente e cheia de aventuras!
Nos dias atuais, Índio Andante trabalha sob o comando da Linha de Oxóssi. Ele atende pelo nome de Caboclo Arariboia e sente-se satisfeito por compartilhar com seus filhos os conhecimento sobre a Natureza, o amor à vida e aos animais.

A História acima pertence a um Caboclo comum, que trabalha sob o comando do Cacique Chefe Arariboia... Mas, é possível ler no Wikipédia a História do Cacique Chefe Arariboia.