segunda-feira, 5 de março de 2012

Pombagira do Brejo

E sua missão de cura...

Essa importante mas, quase desconhecida Pombagira, trabalha na Linha das Águas, com a energia de cura das Mães.
Em sua última experiência de vida, nasceu em 1630, na região de Estrasburgo, na Alemanha Ocidental; em plena Guerra dos Trinta Anos, onde vários países europeus guerreavam entre si por terras, poder e religião. Nesse período, a Alemanha viveu um de seus piores declínios.
Sua família era de origem nobre e seus pais eram importantes comerciantes judeus na época. O estado alemão confiscou seus bens, suas terras e seus filhos. Os meninos eram usados como soldados no campo de batalha e as meninas tornavam-se concubinas. 
Ela era uma bonita moça que foi transformada em concubina real e mais tarde em serviçal dos religiosos protestantes. Conheceu toda a revolta e a guerra cristã européia. Quando sua idade não lhe permitiu mais servir aos caprichos dos nobres, foi dispensada aos campos de batalha para limpar as feridas dos soldados e servir comida a eles.
Os lugares onde as guerras aconteciam tornavam-se atoleiros de brejos lamacentos, mal-cheirosos e friorentos. Ao trabalhar nesse local, viveu, desse modo, todos os horrores da guerra, em meio a chuva, ao frio e a fome.
Ao desencarnar, sua alma estava carregada de dor pelos sofrimentos que viu e passou... Ela se torno uma socorrista dos soldados mortos nos campos de batalha. Aceitou expurgar essa dor trabalhando na Falange das Guardiãs dos Locais de Batalhas Sangrentas (o Brejo).
Hoje, ela trabalha socorrendo as vítimas de catrástofes naturais e também limpa a aura daqueles atingidos por magia negra. Essa é a sua maior especialidade: limpar, purificar e curar.