domingo, 11 de março de 2012

Pombagira Menina:

Apenas uma menina que perdeu sua inocência...

Essa menina doce e meiga, de olhar oriental, nasceu em Myanmar (Birmânia), no sul da Ásia, no ano de 1838 - na época uma colônia britânica. Em sua tribo as mulheres não alongavam os pescoços com colares (como na Tribo das Mulheres Girafas), apenas tatuavam a pele quando eram prometidas em casamento para mostrar o compromisso e usavam uma pesada tornozeleira. No seu país todos os nativos eram budistas. Seu nome aqui no Brasil seria algo assim como "Swang Pi".
Aos nove anos, foi vendida por seus pais a um grupo se soldados britânicos. Eles pensaram que a vida dela seria melhor em outro país, onde ela teria maiores oportunidades. Mas, ela foi comprada para serví-los de todas as formas. Então desde cedo, juntou-se a outras meninas que se tornaram escravas sexuais de seus tutores. Além de cozinhar, lavar e servir, elas deviam manter-se asseadas e bonitas, pois quando eram procuradas deviam estar dispostas a serví-los bem. Foi assim, que com apenas doze anos de idade, Swang já conhecia o mundo dos adultos. Para fugir dessa realidade aprendeu a consumir bebidas e a usar a pinang - uma espécie de planta misturada ao tabaco - que servia como estimulante. Aos treze anos toda a sua noção de vida real havia se perdido e ela vivia entre a bebida, a droga e o sexo. Desencarnou antes de completar quatorze anos, tendo ataques epiléticos, por conta de uma mistura de bebida, noz de areca e outros alucinógenos.
Acordou no Plano Espiritual, em meio a espíritos sofridos, sem saber o que lhe havia acontecido. Uma avó que lhe amava muito lhe socorreu e levou-a a um hospital espiritual. Quando recuperou sua memória e sua decência, quis entender sua trajetória de vida. Pediu para trabalhar com meninas, que assim como ela, perderam toda a inocência antes da puberdade. A partir de então ela passou a visitar diversos lugares no mundo inteiro, onde haviam meninas que passavam pela mesma situação que a sua. Veio parar no Nordeste brasileiro e conheceu as meninas que também se tornavam escravas sexuais desde cedo. Pediu para ficar nesta terra e fazer parte de um novo trabalho. Conheceu a Seara do Caboclo Sete Encruzilhadas e percebeu que poderia ajudar sem ser julgada ou condenada. Poderia ser ela mesma e simplesmente trabalhar... Assim como ela existem outras meninas com suas histórias de dor e sofrimento e que também trabalham como Pombagiras Meninas na Umbanda Sagrada.

36 comentários:

  1. Eu tenho muito gosto de encorporar uma Pomba Gira Menina pois sempre que peço as coisas ela me atende e muito, e também posso conta-la como uma Pomba Gira da direita pois perdeu sua inocencia mais não sua vida de ser menina .. Eu agradeço esse sit por falar sobre a história da Pomba Gira Menina porque muitos pensam que ela é outro tipo de Pomba Gira que usa nomes qualquer, mais não é assim todo nome de Pomba Gira tem um porque ! Bom vou me despedindo e um Saravá a quem fez esse sit .. Laroye minha querida Pombo Girá !

    ResponderExcluir
  2. Saravá! Motumbá... Axé a você também!

    ResponderExcluir
  3. Saravá minha linda princesa....
    Que assim como eu,minha linda perdeu a inicência cedo de +...
    =/

    ResponderExcluir
  4. sarava minha pomba gira menina quando eu pesso as coisas a ela, ela me atende rapidinho...

    ResponderExcluir
  5. ai minha lindaahhh amo voce minha menina,ela sempre me ajuda e os prentendentes qe ela me manda amo ela!! POMBA GIRA É MOJUBA!!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de saber a historia dela assim posso conhecer mais sobre ela bjos e tenha uma boa tarde

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Jeane. Que você tenha um ano abençoado, de muita paz e alegrias!

    ResponderExcluir
  8. Olá, meu nome é Alexandre e eu tenho a Pomba-Gira Menina nas minhas correntes. Eu a adoro, mas gostaria de poder ver ela e conversar sem ela estar encorporada em ninguém. Se alguém souber como eu faço para agradá-la e passar a vê-la, por favor me diga!!! Um saravá a todos e muito obrigado minha Mãe Oxum por tudo que a Senhora me proporciona! Valeu. Add ai no face! Alexandre Galdino.

    ResponderExcluir
  9. pois adorei te conhecido a pomba gira menina de frente afrente de ter falando com ela e hoje adorei mais de te conhecido tabem a historia dela real

    ResponderExcluir
  10. Ameei saber a história dela . Geente Curte a Minha Página ? Fiiz em Homenagem a Pombo-gira MARIA PADILHA (e todas as outras também !) Desde já Muito Obrigado ! https://www.facebook.com/pages/Maria-Padilha/296171110512468?ref=hl

    ResponderExcluir
  11. ola sou filha de iemanja gostaria de saber de a pomba gora menina e recadeira de iemanja?

    ResponderExcluir
  12. Toda Pombagira trabalha para uma das Mães... No seu caso, se Iemanjá é sua "Mãe" ou Dona do seu Camatulê, com certeza, suas Pombagiras, bem como, seus Exus, responderão à Ela. Normalmente, temos um casal de Orixás a nos guiar e toda a falange que trabalha conosco representa essa Linhagem. Por exemplo: Iemanjá com Ogun = Ogun Beira-Mar é o Caboclo Chefe na direita; e na esquerda, essa pessoa pode ter um Exu das Águas ou do Lodo, se for homem; ou Pombagira da Praia, se for mulher. Entendeu?
    Abraços e bom trabalho!

    ResponderExcluir
  13. Minha pomba gira é a pomba gira menina,,,ela tem me ajudado muito,,,,quero lhe dizer: muito obrigada...

    Salve pomba gira menina,,,,

    Laroye minha linda menina...

    ResponderExcluir
  14. Anônimo16 de junho de 2013 14:36

    Claro pessoal. Porém é sempre bom ressaltar que, cada espírito é particular e único. Cada um tem uma história pessoal com vidas diferentes, o que ocorre é que podem acontecer situações semelhantes entre as histórias de vida de cada um. Por isso, a importância dos cruzamentos e da camarinha, pois nessas obrigações AS ENTIDADES contam suas histórias de vida, suas falanges, seus pontos riscados e seus pontos cantados, bem como, seus nomes de batismo.

    Axé à todos! Williann ti Oyá.

    ResponderExcluir
  15. ADORO MINHAS MENINAS ELAS SÃO TODAS ME AJUDA MUITO SÃO TODAS POIS GOSTO DELAS TODAS AXÉ PARA TODAS!

    ResponderExcluir
  16. Adoro elas elas são minhas meninas não chamo por nome pois são etranamente minha s meninas cadauma elas sabem!

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. Muito Obrigado! Agradecemos seu carinho... Que os Orixás lhe abençoem!

      Excluir
  18. Olá! Carrego uma Pombagira Menina, gostaria de saber de que lugar ela é, estrada, calunga, etc. Sou de Oxalá com Ogum. Teria como saber?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Se você é de Oxalá, Ogun assumiu a frente, o que é natural, mas existe o juntó e o contra-juntó (Pai e Mãe ou vice-versa - para dar o equilíbrio). Então, você deve possui uma Mãe da Linha das Águas, pela qualidade de seu Oxalá. Isso que dizer que sua Pombagira Menina pode atuar em qualquer Linha ou Falange; ela pode ser do Oriente, inclusive, e atuar como Cigana, devido a cabala que você possui. Entendeu?
      Com o tempo, com certeza, ela se apresentará melhor e lhe contará sua história.
      Abraços e muito Axé em sua jornada!

      Excluir
  19. como eu faco pra pedir ajuda a ela ? e como faco pra agradar ela para ela me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Daise, existem muitos livros publicados sobre o assunto e são de fácil aquisição. Basta você digitar no Google "livros sobre Pombagiras" e abrirão inúmeros exemplos.
      Mas, toda Pombagira gosta de perfumes, champagne (champanhe), frutas, rosas e jóias... Você pode arrumar tudo isso sobre um lenço colorido bonito e escrever seus pedidos em papéis e espalhar entre as ofertas.
      Essa oferenda deve permanecer pelo menos 3 dias em frente ao seu altar e depois ser "despachada" (levada) em um local na natureza: jardim, bosque, floresta, dentro de uma cesta.
      Lembrando sempre que não é bom poluir o lugar, então procure despachar de maneira a deixar tudo limpo e organizado; retirando do espaço os objetos recicláveis e deixando apenas os objetos que o tempo se encarregará de dissolver.
      Abraços e boa sorte em seus pedidos!

      Excluir
  20. Tenho pombo gira da encruzilhada de frente, mais é uma pena que ela quase nau venha , pois quem tomou a frente foi maria padilha da calunga.. amo as duas, mais a menina é realmente encantadora... amo a senhora minha rainha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chefia comanda, quase não trabalha; essa é a Lei! Por isso, sempre haverá a "frente de trabalho" e os trabalhadores que se apresentarão para assumir a maioria das tarefas na Seara. É simples assim...
      Um grande Axé!

      Excluir
  21. Não recebo nem nada minha Vó frequentava muito a Neta pucho o Dom dela rs Infelismente nao esta mais conosco Descanse em paz ! Gostaria muito de saber minha Pomba gira nasci 1206 meu orixa é Ibeji.... Adorei a Pagina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez você possua dom para "mucama" (Cambone) ou para Ekedi... Não calculamos os Orixás ou Entidades que acompanham a pessoa dessa forma. Agradecemos o elogio. Que Oxalá lhe abençoe!

      Excluir
  22. Boa noite .Sou filha de Iansã e Ogum , Gostaria que me esclarecesse duas duvidas .Sonhei com uma menina na encruzilhada que estava caída parecia que tinha sofrido um acidente ,porém quando olhei para o buraco que ela se encontrava ela me olhou e saiu rindo (era uma menina de seus 12 anos, cabelos crespos grandes e encaracolados , uma mulata ) trabalho com Mariazinha da praia , não era ela.Poderia ser apenas um trabalho ou uma menina pomba gira já que estava na encruzilhada que fica enfrente a minha casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alcione... Sendo filha de quem você é, com certeza, as Entidades das Encruzilhadas e da Esquerda trabalharão com você. Pois, Ogun e Yansã comandam os Eguns e a Esquerda. Então, seu sonho significa que uma Pombagira "Mirim" estava se apresentando a você. Uma Pombagira Mirim pode comandar as Encruzilhadas, as Almas e os Cemitérios, se assim seus "Pais Espirituais" o permitirem.
      Abraços e muito Axé em sua jornada!

      Excluir
  23. oi tenho uma pomba gira menina ,queria saber de quem sou filha abraços como faço isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato por e-mail: umbandaempaz@gmail.com
      Abraços

      Excluir
  24. eu tambem sou filha de iemanja cm abaluae,,e queria saber se as pomba giras meninas ecarnam nos filhos de iemanja cm abaluae?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Em uma incorporação, as Pombagiras Meninas ou Pombagiras Mirins podem atuar em qualquer Linha ou Falange.
      Dependendo quem comanda o trabalho será a atuação delas.
      Abraços!

      Excluir
  25. Olá meu nome é Cleide, sou filha de Yansã e Oxosse e carrego com muito orgulho a Pombo gira Menina! Amo essa pombo gira! Axé para todos amei o blog, Parabéns amo aprender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cleide: agradecemos seu carinho e seu comentário. Oxalá te abençoe e te acompanhe sempre!

      Excluir
  26. Olá pod me informar algo sobre a Menina do Sobrado poi nao tinha ideia que existia essa menina mais ja a amo mto.
    Por favor se pudr me resppnder agradeco e parabms lindo assunto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... O que pouca gente sabe é que toda Entidade ao se apresentar: possui "identidade de falange", nome e sobrenome
      Então: POMBAGIRA = EXU; MENINA = FALANGE; "DO SOBRADO" = SOBRENOME.
      Isso indica que ela trabalha para EXU, que é uma "menina" e que seu sobrenome é "do sobrado".
      Significa que ela viveu a maior parte de sua última existência num sobrado abandonado; onde provavelmente ela foi abandonada pela família ou encontrou abrigo nesse sobrado e assim sobrevivia.
      O problema da internet é que muitas pessoas escrevem os nomes com erros de ortografia. A palavra "pombagira" é yorubá e não se separa, porque não significa pomba que gira. Leia sobre isso em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pombajira
      Mais alguma coisa entre em contato por e-mail.
      Abraços e boa jornada!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Total de visualizações de página