quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Plágio é Crime!!!


Infelizmente, essa postagem foge de nossos padrões... Mas, estamos cansados de ver gente adquirindo fama em cima de nossos Posts. E ainda por cima, sem citar a fonte ou o nome do Blog Umbanda em Paz.
Quem faz isso tem muito desamor no coração, pois está desrespeitando o Médium que incorporou o Espírito-Guia e narrou toda a História, bem como, o próprio Guia Espiritual e o Médium que escutou e transcreveu a Narrativa.
Quando recebemos uma história dos Guias, dos Mentores ou dos Mensageiros e fazemos a transcrição para o Blog, se faz necessário saber que, antes disso, houve todo um trabalho, que ocorre da seguinte maneira:
- O Guia incorporado comunica o médium assistente que quer contar sua história;
- Os dois médiuns entram em conversação e anotação (o médium incorporado e o médium escritor);
- Depois disso, a história é revisada, corrigida e publicada;
- Os nomes, as datas e o local da escritura são preservados... Ou seja, a história (narrativa) é publicada, mas existe o registro da narrativa, com todos os dados completos: data, local, médiuns, etc.
- Algumas histórias (narrativas) funcionam como a Psicografia, onde o próprio médium incorporado registra a História do Espírito-Guia...
Dessa forma, quem lê a narrativa pronta, não sabe todo o trabalho que houve por trás da história que foi relatada, até a sua publicação.
Ou seja, a pessoa não sabe que existe um registro em cima de todo o trabalho. Quer dizer, existem provas que comprovam todo o processo de fabricação do material. E essas provas podem ser usadas judicialmente.
O que acontece é que não queremos ir a um Tribunal entrar numa briga interminável, expor os médiuns, expor os Espíritos-Guias e expor toda a Casa porque uma pessoa não teve a Empatia necessária com todo o processo.
Quando uma pessoa faz isso, sabemos que ela vai pagar no Tribunal da Justiça Cósmica, porque é assim que funciona... Mas, e quando um Site ou um Blog que representa uma Casa inteira, ou seja, uma Roça, um Terreiro ou um Templo faz isso...?! É triste e decepcionante!
Em nosso Blog, todas as Narrativas respeitam o pedido do Espírito-Guia... Mesmo que ao ler, a pessoa não entenda algumas datas ou colocações, nós temos como comprovar o fato ocorrido e o registro de tudo. Por isso, nós sabemos de todos os detalhes de cada publicação.
Os Guias Espirituais que nos procuraram através de seus Médiuns, com o intuito de contar a sua História de Vida, merecem todo o respeito... E merecem que a sua História seja repassada como Eles gostariam que ela realmente fosse repassada.
Quando uma pessoa ou uma Associação plageia o conteúdo de outro, está demonstrando desrespeito com o Médium que buscou honrar o que a Entidade lhe pediu... 
Copiar e colar o conteúdo de alguém, sem citar a sua verdadeira autoria é crime! Ou seja, essas pessoas são criminosas! E é muito triste ver umbandistas agindo de má fé, contra outros umbandistas!
As Postagens que são Narrativas pertencem à marca Umbanda em Paz® e, por isso, são registradas... As demais Postagens, que são autorais, possuem registro do próprio autor. E as Postagens que citam Fontes Bibliográficas possuem a citação do Autor, do Site ou do Livro, de onde foram extraídas.
Portanto, gente que gosta de vir aqui e copiar nossos textos, tenha a honradez de citar que você retirou o texto daqui. Tenha decência, por favor...