quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Matheus

Um Cosminho europeu...

A história de Matheus pode ser contada a partir do final, pois sua morte foi noticiada em todo o Mundo... Ele morreu no naufrágio do Titanic em 15 de abril de 1912, quando estava com 6 anos de idade.
Seus pais eram imigrantes italianos, residindo temporariamente na Inglaterra, com o intuito de começar vida nova nas Américas. Eles faziam parte da população "pobre" do navio, que ocupavam a parte submersa, realizando tarefas diversas para custear a viagem.
Matheus falava fluentemente o inglês, pois era um menino inteligente e, com isso, andava entre a classe rica realizando serviços diversos e ganhando seus trocados. Seus pais temiam por sua vida, mas ele sempre retornava são e salvo.
No dia da tragédia, como todos sabem, os ricos foram privilegiados e puderam escapar nos botes salva-vidas, enquanto os pobres ficaram à mercê da água gelada. Matheus estava com seus pais no momento do acidente mas, perdeu-se deles durante a confusão.
Quando o navio começou a afundar, conseguiu agarrar-se a um pedaço de madeira, mesmo assim, sucumbiu em função da hipotermia; que deixou seu corpo gelado e com baixa temperatura.
Matheus conversa pouco, pois é tímido, mas sorri muito e gosta de ajudar... Ele trabalha como Cosminho na Linhas das Águas, purificando, limpando e energizando os ambientes.