sábado, 28 de setembro de 2013

Anjos e Arcanjos

Resultado de imagem para arcanjo

Todos nós somos protegidos a todo momento, mesmo sem perceber... Cada Cidade ou Região também possui o seu Protetor. Os Anjos são citados na Bíblia, no Alcorão e em outros livros sagrados. Por isso, no mês de setembro, a Igreja unificou a celebração dos três Arcanjos mais conhecidos da história: Miguel, Gabriel e Rafael - no dia 29 (data em que se comemorava apenas o dia de São Miguel Arcanjo). No dia 02 de outubro comemora-se o Dia do Anjo de Guarda. 
Esses três Arcanjos representam a Alta Hierarquia dos Anjos Chefes, o seleto grupo dos Sete Espíritos Puros que atendem ao Trono de Deus e são os Mensageiros dos Decretos Divinos: Miguel, Gabriel, Rafael, Uriel, Jofiel, Samuel e Ezequiel. Além desses Arcanjos que já são conhecidos, temos os Anjos, Guardiões e Sentinelas Sagrados, sempre vigilantes e atentos. Todas as Hierarquias Celestes: trabalham para manter o Equilíbrio Cósmico e Universal.
Miguel significa "Ninguém é como Deus" ou "Semelhante a Deus". Ele é considerado o Príncipe Guardião e Guerreiro, grande defensor do Trono Celeste e do Povo de Deus. Fiel Escudeiro do Pai Eterno, Chefe Supremo do Exército Celeste e dos Anjos Fiéis a Deus. Miguel é o Arcanjo da Justiça e do Arrependimento, Padroeiro da Igreja Católica. Costuma ser de grande ajuda no Combate contra as Forças Maléficas.
Gabriel significa "Deus é Meu Protetor" ou "Homem de Deus". É o Arcanjo Anunciador, por excelência, das revelações de Deus e é aquele que esteve perto de Jesus durante sua a agonia no Monte das Oliveiras. Padroeiro da diplomacia, dos trabalhadores dos correios e dos operadores dos telefones. Comumente está associado a uma trombeta, indicando que é aquele que transmite a Voz de Deus, o Portador das Notícias. A missão mais importante foi confiada a Ele: o anúncio da encarnação do Filho de Deus; motivo que o fez ser venerado, até mesmo no Islamismo.
Rafael, cujo significado é "Deus te cura" ou "Cura Divina", teve a função de acompanhar o jovem Tobias em sua viagem, como seu segurança e guia - personagem central do livro Tobit (no Antigo Testamento). Foi o único que "habitou entre nós" como Ser Humano. Ele é Protetor da Saúde e da Cura Física e Espiritual; além de ser considerado, também, o Chefe da Ordem das Virtudes. É o Padroeiro dos: cegos, médicos, sacerdotes, viajantes, soldados e escoteiros.
Por isso, jamais estamos sós, pois somos observados constantemente... Cada Cidade, Reino, Região ou Vilarejo possui um Anjo Protetor a observar os acontecimentos e a transmitir as Ordens Sagradas aos seus Superiores. Um Anjo jamais interfere no Livre-arbítrio e na escolha de cada um, pois essa é a Lei Sagrada: Eles agem somente com a permissão de Deus!

Resultado de imagem para anjo da nossa guarda