sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Estrelinha

Um Ibeji que veio das Estrelas.

Imagem relacionada

Hoje iniciamos essa Postagem saudando a São Cosme e São Damião pelo seu dia... (No Catolicismo comemora-se hoje e na Umbanda é amanhã.) Por conta disso, contaremos a história de um Ibeji que trabalha nessa Seara: o Cosminho Estrelinha.
Quando Ele iniciou seu trabalho deu o nome de Christian e explicou porque usava esse nome... "Cristiano" é a forma espanhola ou italiana de dizer "cristão" e significa "aquele que é semelhante a Cristo". Ele explicou que trabalhava para Oxalá (Jesus) e sentia muito orgulho em Servi-Lo!
Após alguns anos, Christian "cresceu" e disse que trabalharia como Cosminho e que assumiria o nome de Estrelinha: "Aquele que veio das Estrelas". (Muitos chamam esses pequeninos de Star Children e, quando adultos, eles são Star People). Por isso, no Ponto Riscado, seu símbolo maior era uma Estrela.
Estrelinha disse que, em todas as encarnações que viveu na Terra desencarnou criança, em meio às catástrofes naturais, como: avalanches, tornados, furacões, tsunamis, enchentes, etc.
Sua missão era sempre a de alertar a população sobre o amor a Deus e de mostrar que a vida é eterna. Ele disse que, hoje em dia, é mais fácil entender sobre sua existência, porque aqui na Terra existem muitas crianças semelhantes a ele: Índigos, Cristais, Arco-Íris, Pérolas, Esmeraldas, Safiras, etc.
Como, por hora, ele cumpriu a sua missão de mensageiro de Cristo, não precisa mais reencarnar nesse Plano... Mas, disse que continuará trabalhando no Plano Espiritual.
Através do Cosminho Estrelinha saudamos a todos os "Cosminhos e Cosminhas" que trabalham na Umbanda Sagrada: "Omi Ibejada... Ibejeró, Erêmin!"

Uma Observação: Alguns "Cosminhos" se apresentam no Terreiro como se fossem Bebezinhos, ou seja, bem novinhos, com a aparências de 3 a 4 anos. Quando dizemos que eles "cresceram", queremos dizer que eles passaram a ter entre 7 ou 8 anos. É como se fosse um Desenvolvimento...