sexta-feira, 3 de maio de 2013

Trabalho Mediúnico.

PALAVRAS DO CABOCLO COBRA CORAL

"Preciso alertar aos médiuns que: A primeira caridade de uma Corrente Mediúnica começa dentro de sua própria Casa e com os Dirigentes da Casa, para depois poderem realizar a caridade externamente...
Por isso, quando uma Casa de Oração está passando por dificuldades e seus filhos não se unem para manter essa Casa funcionando, mesmo percebendo um pedido de socorro por parte de seu Dirigente Espiritual, então, é porque a verdadeira caridade não se instalou no coração dos médiuns dessa Casa.
Existem muitos Pais de Santo ou Mães de Santo que ganham seus Terreiros ou Roças prontos e não precisam lutar para conseguir um pedaço de chão, seja para trabalhar ou para cumprir a sua missão... Enquanto, outros, precisam alugar um espaço, para começar modestamente e aos tropeços o seu Trabalho Mediúnico.
Infelizmente, alguns recebem tudo pronto e são empurrados em direção ao cumprimento de sua missão mediúnica; enquanto outros tem que batalhar, correr atrás, buscar recursos, pois nada recebem facilmente... Por isso, existe a Corrente Mediúnica: para que um auxilie o outro.
Muitos Babalorixás e Ialorixás estudam diversos anos para serem bons exemplos e se aprimorarem cada vez mais em sua missão. Enquanto alguns, em poucos dias, dizem-se formados no Candomblé ou na Umbanda e saem por aí fazendo tudo errado!
Por conta disso, temos pessoas mal informadas sobre a nossa Religião. A verdadeira Umbanda e o verdadeiro Candomblé prepara duramente seus filhos, com rigor e disciplina, exigindo compromisso e assiduidade, porque deseja bons médiuns trabalhando dentro da Casa (Roça ou Terreiro).
Mas, em toda Religião existem os falsos profetas e aqueles que se acham bons o bastante para os demais. Quando um médium começa a pensar que é melhor que o seu próprio Dirigente, então, ele já falhou em sua missão...
Por isso, eu lhes digo uma coisa: todo médium que quer se sobrepor ao Chefe do Terreiro, porque pensa ser melhor do que ele, que saia e monte seu próprio Terreiro. Mas, que ele saiba como funciona a Lei! E aqui me refiro à verdadeira Lei!
É isso... Espero que todos aprendam a pensar como Corrente e ajudem as suas Casas a funcionar verdadeiramente. Porque somente assim, a Umbanda terá Paz!" (Caboclo Cobra Coral)

Caboclo Cobra Coral