domingo, 5 de maio de 2013

Tipos de Médiuns...

PALAVRAS DO CABOCLO COBRA CORAL

"O bom médium é um bom mediador... E se o médium não sabe mediar uma situação, quer dizer que ele não abraçou a causa de sua Casa, ou seja, ele não pertence àquela Casa.
Por isso eu afirmo que, soberba e orgulho são palavras que jamais devem fazer parte do vocabulário de um bom médium. Afinal, médium em equilíbrio é médium feliz, pois sente-se bem por cumprir sua missão de vida.
O bom médium comparece aos trabalhos com dedicação e eficiência; alegra-se por ajudar e compreende quando lhe corrigem. Ele sabe que somente assim poderá melhorar e ser realmente um bom servidor de Oxalá.
Em todas as Casas existem diversos tipos de médiuns: o médium servidor, o médium observador, o médium conservador, o médium conversador, o médium perguntador, o médium bajulador, o médium ator, o médium perturbador, o médium com dor e o médium sem dor, entre tantos outros tipos de médiuns.
Existem também os médiuns das palavras bonitas, que na hora do passe ou fora dele estão sempre pregando algo no estilo evangelista... Mas, na prática, não se integram na Casa ou nos afazeres da Associação. 
Infelizmente, dentro do trabalho de uma Casa são sempre os mesmos médiuns que se dispõe a colaborar: ajudando e doando material; limpando e organizando; abrindo e fechando a Casa; etc... Enquanto alguns cruzam os braços e já acham que fazem muito por comparecer aos trabalhos!
Agora, vou falar de outra categoria de médium: aquele que não pode ver uma melhoria no altar ou na Casa que já sai criando conversas fora da casa... Bom gente, é obrigação de toda Casa melhorar seu altar, suas instalações e seus equipamentos, para atender bem a todos. Por isso, toda doação que entra deve ser direcionada para a casa e para os atendimentos... 
Se o Dirigente cuida bem de sua Casa e, por isso, mantém ela funcionando e em ordem, é sinal de que ele usou adequadamente os recursos angariados. Agora, eu pergunto: o Dirigente deve esconder de todos os médiuns os presentes que ganha para o altar e as melhorias que sua Casa recebe; para não gerar falatório e discórdia?
Quer dizer, vamos ter ciúmes porque nossa Casa melhorou e porque o Dirigente realmente aplicou o dinheiro no altar e nos atendimentos? O que vocês queriam: que ele gastasse o dinheiro em lojas e bares? Se o médium não se alegra com o crescimento de sua Casa, então, alguma coisa está errada!
Por isso, devo dizer que:
- médiuns que não colaboram com seus Pais de Santo quando surgem dificuldades no Templo;
- médiuns que não se alegram com seus Pais de Santo, quando as coisas melhoram;
- médiuns que não sabem dividir as tarefas com os outros médiuns...
Me perdoem, mas esses médiuns não são médiuns, pois desconhecem o verdadeiro significado dessa palavra. Por isso, nem devem ser chamados de médiuns... Porque eles são "maus" médiuns!
O bom médium é como um presente valioso para a Casa! A sua presença alegra a Corrente Mediúnica porque garante um bom trabalho. E isso faz o Dirigente feliz...
Finalizo com um recado à todos os médiuns: A consciência tranquila de um trabalho bem realizado é o melhor caminho para a evolução!
Que Nosso Mestre Oxalá abençoe a todos vocês..." (Caboclo Cobra Coral)

*Observação: Transcrevemos tal e qual nos determinou o Caboclo Cobra Coral.

Caboclo Cobra Coral