quinta-feira, 2 de maio de 2013

Sobre missão espiritual...

PALAVRAS DO CABOCLO COBRA CORAL

"Fazer o bem, meus filhos, não é fácil, ainda mais quando visualizamos o luxo e a aparência que nos cercam nos dias de hoje. As modas das vitrines estão presentes em todos os momentos e em todos os lugares.
Tirar um dia de sua vida, para dedicar-se a uma missão, mesmo que seja por duas ou três horas semanais, já ocasiona embaraço e desgosto em muitos. E qual é a melhor desculpa usada para evitar ser médium e trabalhar?
Isso é macumba! ~ Isso é coisa do tempo dos escravos. ~ Eu não mexo com espírito não! ~ Isso é coisa do 'capeta'... ~ E o preconceito continua...
Agora, eu pergunto: o que há dentro de você, além do seu corpo? Há um espírito! Você é um espírito! Então, você tem medo de você mesmo? E por favor, parem com essa história, que o espírito vai entrar no couro de vocês - porque o espírito não entra no corpo de outra pessoa! Ele apenas encosta...
Vão estudar! Por favor... Chega de médium ignorante, chega de médium falando asneiras! Vamos nos instruir... O bem e o mal está em nós mesmos. Nós somos a essência que contém o bem e o mal em si, desde que Deus nos instalou a Centelha Divina, e cabe a nós a escolha entre um caminho e outro.
Sabe, meus filhos, eu fui Médico em muitas de minhas encarnações... E também fui Cientista. Mas, prefiro vir trajado de Caboclo (índio) das Cobras, pois foi a encarnação que mais evoluí e que melhor me ensinou a ser Pajé e Curador. Pois, foi onde eu aprendi a humildade e a humanidade.
Porém, quando tem algum engraçadinho que começa a me chamar de espírito atrasado, eu deixo ele ver minha verdadeira aparência. Mas, de certa forma, isso me entristece muito, porque eu percebo a ignorância de tantos médiuns que se dizem evoluídos.
Veja bem, agora eu tenho que escolher que roupagem vou usar para me apresentar nos trabalhos mediúnicos, só para ficar bonito para a plateia??? O preconceito com a aparência humana e espiritual é coisa de vocês; porque nós, espíritos, só queremos trabalhar...
Outra coisa: tem médium que sempre comparece aos trabalhos com problemas, está sempre mal, ou carregado, como a gente diz na linguagem popular. Ora, problemas todos os encarnados possuem, pois ninguém é melhor que ninguém, mas se o médium só sabe olhar para si mesmo e pensa que só ele possui problemas, como quer ajudar os demais?
Existem médiuns que acham que o Pai de Santo (ou Mãe de Santo) devem estar de plantão para atendê-los no momento exato em que quiser, mas nem segue as regras da casa... Ele vai, faz as regras do jeito dele e pronto.
Se o Babalorixá (ou Ialorixá) diz: temos que fazer assim... O médium vai lá e faz como ele bem entende, porque ele manda... E se chamam a sua atenção (não foi ele que errou), o errado é sempre o outro.
A melhor proteção que um médium pode ter contra qualquer ataque espiritual é manter sua mediunidade equilibrada, sendo bondoso e vigilante em suas atitudes.
Agora, pra finalizar, quero lhes dizer o seguinte: Nem todo aquele que quer chefiar vira chefe; nem todo aquele que quer só cambonear vira cambone; nem todo aquele que quer enxergar os espíritos pode enxergá-los...
Olorun, quando distribuiu os talentos, escolheu para cada filho um talento que o fizesse melhor e mais sábio naquela existência. Portanto, não briguem com aquilo que Zambi lhes deu... Zélio de Morais queria ser marinheiro e virou Chefe de Terreiro. E existem tantos outros, que mudaram o rumo de suas vidas para cumprir missão mediúnica.
É isso meus filhos o que esse Caboclo quis lhes dizer... Cumprir missão não é fácil. Mas, quem cumpre sua missão de vida com disponibilidade e com carinho, sente-se realizado e feliz, pois dorme em paz com seu espírito." (Caboclo Cobra Coral)

*Observação: esse texto foi transcrito exatamente como nos determinou o Caboclo Cobra Coral, Chefe dessa Casa de Umbanda. Algumas, palavras parecem demasiadas para um Espírito-Guia, mas Ele nos pediu para transcrever como foi dito. E assim o fizemos...

Caboclo Cobra Coral