segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Eu descobri que sou médium, mas não sei o que fazer...

Imagem relacionada

A maioria das pessoas, ao descobrir que possui mediunidade sente receio e, até um certo temor, de assumir que são médiuns.
O medo e o preconceito gerados pela intolerância religiosa de muitos, devido a falta de compreensão e de estudo, transformam os Templos de Umbanda em locais de ataque de baixo escalão.
Muitos acham-se no direito de julgar, agredir e condenar aquilo que desconhecem... Por conta disso, alguns médiuns, quando descobrem que possuem missão na Seara Umbandista, sentem-se coagidos e deixam de professar a sua fé e a sua crença, abandonado totalmente a sua missão de vida!
As pessoas que agridem os outros, por conta de sua Religião, são pessoas que desconhecem as Leis que regem todas as coisas. Pois, se de fato participamos de uma Crença, devemos saber que somente Deus pode julgar a fé do outro.
Que direito temos nós, de intervir na fé de cada um? Quem somos nós, para nos acharmos no direito de julgar e condenar? Como podemos pensar que somos melhores, porque somos desta ou daquela Religião?
Precisamos entender que a Religião é apenas um caminho, que ajudará a pessoa no cumprimento de sua missão. E existem muitos caminhos! Mas, o objetivo final é sempre o mesmo...
Por isso, quando nascemos com mediunidade, somos imbuídos de um forte desejo de compreender o Mundo que nos cerca, além da razão e da emoção. Então, recebemos por missão o compromisso de orientar outras pessoas, em uma direção que pareça mais equilibrada.
Para tanto e para isso, desde cedo somos direcionados nesse propósito e jamais, em nenhum momento, estaremos sozinhos. Sempre, desde o primeiro respiro e até o último suspiro, estaremos acompanhados de nossos Guias-Mentores, pois é para isso que viemos à esse Mundo.
Alguns de nós terão missão na Umbanda, outros na Kimbanda, outros no Candomblé, outros no Espiritismo, outros na Apometria, outros no Xamanismo... Enfim, o que importa é cumprir nossa missão e respeitar os Protetores, porque sem Eles não somos ninguém!
E acima de tudo, para evitar erros e confusões, devemos conhecer aquilo que professamos. Conhecer quer dizer: "experimentar", "sentir" ou "vivenciar", para compreender profundamente o assunto!
Portanto, se somos médiuns, significa que somos mediadores e, por isso temos o compromisso de "mediar" toda e qualquer situação. Ou seja, devemos intervir para pacificar, orientar e direcionar... Pois, o verdadeiro médium é sempre um mediador!