quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A missão da Umbanda e de cada umbandista.

Quando o Criador de Tudo permite a existência e a propagação de uma crença ou religião, Ele está avaliando o caráter do Ser Humano, permitindo a cada um agir livremente dentro de suas ideologias.
Cada Religião possui um propósito aqui na Terra. Por isso, não existe apenas uma Religião... Nós temos o livre-arbítrio e podemos escolher onde desenvolver e aprimorar nossos conhecimentos. Dessa forma, não importa onde a pessoa cumprirá a sua missão de vida, desde que a cumpra da melhor maneira possível!
Quando o Caboclo das Sete Encruzilhadas, se apresentou no dia 16 de novembro de 1908, ele proferiu a seguinte ordem: "Todas as Entidades serão ouvidas! Nós aprenderemos com aqueles que souberem mais e ensinaremos àqueles que souberem menos e a nenhum nós viraremos as costas e nem diremos não, pois esta é a vontade do Pai. O verdadeiro umbandista vive para a Umbanda e não da Umbanda!"
Ao realizar essa afirmação, o Caboclo das Sete Encruzilhadas firmou o propósito de que a missão da prática umbandista é a de levar atendimento a todo os encarnados e desencarnados, sem distinção. Por isso, a Umbanda cresceu tanto e se proliferou... Porque aceita a todos como iguais.
Infelizmente, muitos umbandistas estão esquecendo o que é a Umbanda e qual o propósito de sua existência... Estão discutindo se a Umbanda é dessa ou daquela Nação, entre outras tantas discussões! A Umbanda nunca quis convencer ninguém de suas verdades. A Umbanda jamais afirmou que era melhor ou maior que outras crenças. A Umbanda nunca desmereceu qualquer Religião!
Quando Zélio Fernandino de Morais abriu o conhecimento espiritualista aos demais, foi para reunir todas as pessoas de todas as Etnias em um mesmo lugar. Na época, os Centros Espíritas tinham preconceito com outras Entidades e o Candomblé não se abria às Entidades de outras Nações. 
O Plano Espiritual estava sobrecarregado de espíritos querendo trabalhar... Então, o Caboclo das Sete Encruzilhadas, junto ao seu médium Zélio de Morais, propôs que todos se unissem para acabar com o preconceito, eliminar a intolerância e impedir a discriminação.
Entretanto, o que vemos hoje em dia (depois de um século), é exatamente o oposto do que eles pediram... Nós realmente precisamos refletir... Está mais do que na hora de entendermos o que é a verdadeira Umbanda!
Ser umbandista é ser amoroso, acolhedor e compreensivo... E tudo que foge disso, deixa de ser Umbanda!