sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Cigana Téssera

Uma Druidesa "Encantada" do Oriente.

Téssera nasceu em 1538, na Irlanda do Norte, na Vila de Belfast, entre o Povo Celta, originário da Gália.
Ela era uma Druidesa (Druidisa), que dedicava seus dias ao Templo, em jejum e oração por seu Povo, pois ela sabia que dias difíceis viriam para a Irlanda.
O Povo Celta já havia sido atacado, inúmeras vezes, pelos Anglos Saxões; mas, em todas elas resistiram à conquista.
Há milhares de anos as terras célticas eram objeto de cobiça dos Povos Europeus. E ainda existiam as Guerras entre os Religiosos e a perseguição da Igreja. Foram anos difíceis para toda a Irlanda!
Téssera acordava antes do nascer do sol, banhava-se nas águas do Templo dos Grandes Deuses, fazia suas oblações, comia seu pão e tomava sua água... Em seguida, abastecia os óleos das luminárias do Templo. Limpava e polia as imagens, recolhia as ofertas das visitações e distribuía os víveres entre o Povo da Aldeia.
Todo esse ritual era diário e constante... E Téssera o praticava com alegria! Depois, ela sentava-se no Templo e atendia a todos que a procuravam pedindo conselhos, pois possuía o dom de ver e saber das coisas futuras.
O Druida responsável pelo Templo sempre observava todas as druidesas em seus afazeres, para que nada faltasse no Templo do Sol e da Lua - como era conhecido o local.
Téssera viveu feliz por 25 anos, servindo ao Templo com amor e dedicação até que, em um ataque inesperado, todas as Druidesas foram violentadas e degoladas por soldados da Coroa Inglesa.
O Sacerdote Druida foi arrastado, amarrado aos cavalos e depois esquartejado. Seus pedaços foram pendurados em postes para serem vistos pela População.
A Religião Celta estava chegando ao fim e um novo tempo se iniciava. Todos os Carvalhos Sagrados foram cortados e as casas dos aldeões foram incendiadas.
Belfast iniciou uma nova história de lutas e guerras constantes, entre os Nativos e os Religiosos (Protestantes e Republicanos). E essas batalhas perduraram séculos!
França e Inglaterra passaram a disputar o solo Irlandês e alianças político-religiosas foram implantadas.
Téssera, com suas companheiras Druidesas, choraram lágrimas de sangue pela Irlanda, pois o solo ficou maculado por tantos massacres!
Mas, a evolução dos Povos não mede a Vida e a Morte! Porque tudo é Ciclo e a Roda do Destino nunca pára de girar... 
Téssera nunca perdeu seu mérito de praticar a Antiga Religião Céltica! Ela também conseguiu permanecer como uma Moradora dos Dois Mundos; por isso, ela se "encantou" (transmutou)...
E foi assim que Téssera desencarnou na Religião Céltica e, séculos depois, se tonou mais uma Trabalhadora na Seara Umbandista. Téssera se transformou em uma Cigana Druidesa "Encantada".

Resultado de imagem para greek god of mischief