sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

EXU FAZ OPOSIÇÃO AO MAL!


Ao iniciar essa postagem vamos repetir o que repetimos sempre: Exu é um Orixá! E como Orixá habita o Orun (Céu), mas protege o Aye (Terra).
A missão de um Exu é diferente da missão de um Anjo de Guarda. Pois, enquanto Exu trabalha para organizar as coisas do Pai, um Anjo de Guarda está de prontidão para atender os mortais.
Para muita gente é difícil entender e aceitar que a "A Casa de Meu Pai tem muitas moradas!". E o que isso quer dizer? Que Olodumaré (o Criador) criou muitos e muitos Reinos... E que todos esse Reinos possuem habitantes.
Ou seja, "existe muito mais coisa entre o Céu e a Terra do que podemos imaginar"! Nós não somos os únicos habitantes desse Mundo! E não estamos sozinhos no Planeta, nem no Universo...
Para o Ser Humano poder existir e usufruir de sua existência, Deus (Zambi) preparou muitos trabalhadores. Em todos os Reinos, existem muitas e muitas Entidades trabalhando com dedicação, para que a Engrenagem do Universo possa funcionar...
Uma dessas Entidades é o Exu Guardião. Quando usamos a expressão "Exu Guardião" estamos identificando que esse Exu existe para fazer oposição ao Guardião que deveria ter cumprido sua missão celestial...
Um Guardião Celestial, conforme explicamos na postagem anterior, é um Guarda dos Portais do Palácio de Orun... Lembrando que os Anjos são Protetores e os Orixás são "administradores" do Reino de Olodumaré.
Então, todo Exu Guardião assumiu de forma efetiva e eficaz a tarefa que seu predecessor deixou de cumprir... Ou seja, ele é um Exu, porque auxilia os Orixás, mas também é um Guardião, pois "guarda" um local.
Um Exu Guardião jamais abandona o seu posto e jamais abandona a sua missão. Ele está sempre atento e de prontidão, preparado para agir em qualquer situação.
Por isso, há que se ter muito respeito por um Exu Guardião! Porque ele ocupa duas funções: a de guardar e a de proteger!