quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

"Fui nas Bênçãos e fizeram Meus Ancestrais se apresentarem a mim..."


~'~ "Fui no SARAVÁ e me falaram que fizeram MACUMBA pra mim!" ~'~

Desde o primeiro texto que foi escrito com o "mesmo título", ocorreram muitas coisas. Enfim, são tempos difíceis!
O Planeta Terra sempre enfrentou situações de confrontos, desigualdades e injustiças. E a Humanidade sempre lutou para sobreviver...
Para enfrentar as batalhas diárias da vida, precisamos nos armar de bom senso e agir com sabedoria, mediante à insensatez.
Por conta disso, o Caboclo Cobra Coral nos pediu para complementar a resposta e acrescentar outros pontos.
Dessa forma, voltando ao Título da Primeira Postagem: "Fui no SARAVÁ e me falaram que fizeram MACUMBA pra mim!"
Se você foi no "Saravá", é sinal que você aceita e frequenta as Casas de Cultos Diversos... Portanto, ou você é uma pessoa Espiritualista, ou você é uma pessoa curiosa.
Se você é Espiritualista e conhecedor das Religiões Sincréticas e Universalistas; então, você sabe que o termo Macumba refere-se aos Encontros Noturnos na Senzala. Eles ocorriam em volta de uma fogueira, ao Som de Atabaques. E claro que havia preconceito... Assim como hoje!
Se fizeram "Macumba" pra você, agradeça e diga: "Que bom! Estão me protegendo!" Porque é isso que a verdadeira Macumba faz: te protege do mal. Porque Macumba não é o mal... Macumba é Magia do Bem!
Tanto o Saravá, quanto a Macumba, como já explicamos no primeiro texto, significa ou quer dizer que você foi abençoado pelos seus Ancestrais. Ou seja, seus Antepassados olham por você!
O termo Saravá é uma saudação, como um olá de quem está dizendo: "Salve! Deus te proteja!" -ou- "Deus esteja com você!" -ou ainda- "Deus te acompanhe!"
Por isso, nada melhor do que estudar e esclarecer... Vamos parar de mistificar as Religiões que nós desconhecemos!
Tem outro assunto que o Caboclo Cobra Coral quer que elucidemos nessa Postagem... Por conta de tantas mentiras cercando os Cultos Afro-ameríndios, estão surgindo mistificações diversas em muitos lugares.
É tanto aproveitador e golpista se fazendo passar por: Babalorixá, Ialorixá, Pai de Santo, Mãe de Santo, Zelador de Santo, Benzedor, Curandor, Benzedeira, Guru Espiritual, Terapeuta Espiritual, etc, etc, etc... Que está difícil conversar com as pessoas sem que elas pensem que todo mundo é igual!
Quem é formado de verdade, sabe quanto estudo e quanto preparo são necessários para se formar um Chefe de Terreiro! Afinal, são anos de preparação, de procedimentos e de conhecimento!
Aquele que possui a Missão de dirigir um Templo (Centro, Casa, Terreiro ou Roça), é preparado desde cedo, além de passar por inúmeros testes! São tantas provações e tantos percalços, que muitos desistem!
Por isso, cuidado... Existem criminosos se escondendo atrás do nome de "Pai de Santo" (ou Mãe de Santo), Babalorixá (ou Ialorixá) ou de um "Terapeuta Espiritual". Muito, muito cuidado!!!
Um verdadeiro Dirigente Espiritual jamais fará qualquer menção à sexualidade da pessoa. Também evitará comentários desrespeitosos ou insinuações diversas acerca da vida pessoal do participante.
O Dirigente Espiritual cobrará sim: respeito entre os participantes, desenvolvimento mediúnico permanente e participação efetiva nos trabalhos diversos da Comunidade.
Em nenhum momento, um Dirigente Espiritual se insinuará ao Médium, porque isso é crime! E lugar de criminoso é na cadeia!!!
Lembrando também que, muita gente confunde "Magia Negra" com os diferentes preceitos desenvolvidos dentro da Religião. Magia Negra faz parte de outras Seitas e entra em outras questões, que evitaremos discutir neste post...
Portanto, minha gente, quem é de Axé sabe que... Se eu "Fui nas Bênçãos e fizeram Meus Ancestrais se apresentarem a mim..." é porque eu sou Médium e preciso desenvolver corretamente, para trabalhar meu Dom e cumprir minha Missão de Vida!
Afinal, se eu "Fui no SARAVÁ e me falaram que fizeram MACUMBA pra mim!" é porque eu fui saudar meus Antepassados, que estão me cobrando!