quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

O Blog "Umbanda em Paz" e a minha História...


Iniciamos nossa Jornada na Umbanda Sagrada no ano de 1990... Eu tinha 17 anos na época. Desde criança eu via gente morta, ouvia vozes, enxergava coisas de outro mundo, etc. Mas, foi apenas com essa idade, que pude correr atrás de respostas.
Eu morava em uma cidade muito pequena e meus pais eram extremamente rigorosos. Então, quando saí de casa para trabalhar e continuar meus estudos, pude explorar tudo o que eu queria! Foi assim que comecei a buscar entendimento espiritual...
Foi nessa época que frequentei vários lugares diferentes, de todo o tipo e qualidade... Por isso, não julgo quem faz isso, porque eu também o fiz! Porém, nunca, jamais, falei qualquer coisa de qualquer lugar que eu frequentei...
Segui meu caminho até me encontrar em Cachoeira da Bahia, sob os cuidados de Guayacu Luiza (que Deus a tenha!)... Já escrevi em outra Postagem que eu tive duas mães de Santa Bárbara (Oyá): a tia Carmem, como ela gostava de ser chamada, e Gayacu Luiza. Coincidência ou não, Yansã me protegeu em minha jornada.
Depois disso, precisei ir até a Federação passar por testes até receber a Diplomação. Mas, isso não era suficiente, pois eu precisava registrar o nome escolhido para a Casa... Com isso, há mais de vinte anos atrás, surgiu o nome "Umbanda em Paz", ligado ao Terreiro de Umbanda Caboclo Cobra Coral.
No começo, iniciamos um trabalho simbólico, pequenininho, sem grandes pretensões... Depois, a pedido de nossos Mentores e Guias Espirituais fizemos esse Blog, com o intuito de transcrever as Histórias das Entidades que desejavam se comunicar...
O Blog começou modesto e ficamos felizes de compartilhar todos os textos, narrativas e conteúdos abertamente. Queríamos que todas as pessoas tivessem acesso ao conhecimento. Queríamos mostrar que as Religiões Ameríndias e Afrodescendentes, nesse caso a Umbanda, são merecedoras de respeito!
Como nossas postagens estavam disponíveis ao público, nunca nos importamos que alguém entrasse "copiasse e colasse". Por isso, somos vítimas de Plágio há muito tempo! Mas, então, por que nos ofendemos tanto dessa vez? Porque a pessoa está usando nossas postagens para adquirir fama e lucrar com isso...
Nós sempre trabalhamos na caridade. Nunca cobramos por um serviço sequer... Sempre respondemos aos e-mails com a maior boa vontade, sem exigir nada em troca. Vocês jamais verão nosso nome ligado a qualquer situação que envolva cobrança. Também não vinculamos nosso Site ou Rede Social à propagandas, porque foi um pedido do Caboclo Cobra Coral, o Mentor dessa Seara.
Então, qual não foi nossa surpresa ao perceber que uma pessoa no Instagram plagiou 55 postagens nossas e assumiu a sua autoria, usando-as para angariar seguidores e curtidas!
Nos comentários do Instagram, da pessoa que nos plagiou, um dos comentários referente à Postagem da Pombagira Maria Mulambo das Almas, a pessoa pergunta: essa data procede? Essa pessoa não soube responder ao comentário... Porque a Postagem não é dela!
Tentamos denunciar, mais de uma vez... Mas, o Instagram nos boicota toda vez que tentamos enviar a denúncia alegando que o e-mail está incorreto... Ou seja, o e-mail com o qual nos inscrevemos e que usamos há quase 20 anos está incorreto?
Sabe por que o Instagram faz isso? Porque a pessoa tem mais de 30 mil seguidores no Instagram e nós temos menos de um mil...
Foi por causa de pessoas assim que nós abrimos uma conta no Instagram: para evitar o uso indevido e indiscriminado dos textos e das postagens.
Mas, por que não veiculamos as postagens ao Instagram? Porque a maioria dos plágios muda o teor do conteúdo, ou o título, ou a imagem escolhida... Ou seja, ele sofre adulteração. Então, para evitar esse problema, deixamos de postar os conteúdos no Instagram.
Por conta disso, dificilmente você encontrará nossas postagens no Instagram... Elas estão disponíveis aqui no Blog, no Twitter e no Pinterest.
Enfim, pra finalizar, quero dizer que a pessoa que comete esse crime não me ofende, de forma alguma... Nem tampouco me prejudica! No entanto, ela ofende o Orixá da Casa, o Mentor do Terreiro, os Guias Espirituais e todo o Povo que nos contou a sua História.
Então, creio eu, isso terá um custo para ela... Que provavelmente, não será cobrado aqui nesse Plano Existencial, mas será exigido uma reparação na Justa Medida das Leis Cósmicas, Divinas e Universais.

*Aqui quero acrescentar uma observação final: essa história conta parte de minha jornada e tudo o que enfrento, até os dias de hoje, para cumprir minha missão de vida.