sábado, 27 de janeiro de 2024

ORAÇÃO À SÃO JORGE GUERREIRO


Salve São Jorge Guerreiro,
Poderoso Defensor!

Óh São Jorge, meu Guerreiro,
Invencível na Fé em Deus,
Que trazeis em vosso rosto:
A esperança e a confiança.
Abra os meus caminhos...

Eu andarei vestido e armado
Com as Armas de São Jorge...
Para que meus inimigos:
Tendo pés não me alcancem,
Tendo mãos não me peguem,
Tendo olhos não me vejam,
E nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão,
Facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar,
Cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar...
Jesus Cristo, me proteja e me defenda,
Com o poder de sua Santa e Divina Graça.
Virgem de Nazaré,
Me cubra com o seu Manto Sagrado e Divino,
Protegendo-me em todas as minhas dores e aflições.
E Deus, com sua Divina Misericórdia e Grande Poder,
Seja meu Defensor,
Contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.
Óh! Glorioso São Jorge, em nome de Deus,
Estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas,
Defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza,
E que debaixo das patas de seu fiel ginete,
Meus inimigos fiquem humildes e submissos a Vós.
Ajudai-me a superar todo o desânimo
E a alcançar a graça que tanto preciso...
(Fazer seu pedido...)
Dai-me coragem e esperança,
Fortalecei a minha fé
E auxiliai-me nessa necessidade.
Com o poder de Deus, de Jesus,
E da Falange do Divino Espírito Santo.
Assim seja...
Amém!

São Jorge Rogai por Nós.
Que recorremos a Vós!

Ó Deus Onipotente,
Que nos protegeis 
Pelos méritos e as bênçãos
De São Jorge. 
Fazei que este grande Mártir, 
Com sua couraça, 
Sua espada, 
E seu escudo, 
Que representam a fé, 
A esperança, 
E a inteligência, 
Ilumine os nossos caminhos
E fortaleça o nosso ânimo
Nas lutas da vida...
Dê firmeza 
À nossa vontade, 
Contra as tramas do maligno, 
Para que, 
Vencendo na Terra, 
Como São Jorge venceu, 
Possamos triunfar no Céu 
Convosco...
E participar 
Das eternas alegrias.
Amém!

São Jorge Rogai por Nós.
Que recorremos a Vós!

*Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai.