Obsessores são seres capazes de prejudicar, persuadir, enganar ou desequilibrar uma pessoa... A palavra obsedar deriva do latim obsedere, e quer dizer a mesma coisa que obcecar, obsidiar, obsessionar, etc.
A obsessão consiste em importunar ou perseguir alguém de forma insistente e persistente, até conseguir o que se almeja. Ou seja, uma obsessão é uma ideia fixa que se tem sobre alguma coisa...
Dessa forma, todo Criminoso é um Obsessor! Pois, ele age movido por uma obsessão em particular: roubar, matar, violentar, enganar, atormentar, perseguir, etc.
Uma Obsessão Espiritual, muitas vezes, é bem mais fácil de resolver do que uma Obsessão Carnal. Porque o Espírito pode ser afastado ou recolhido mas, uma pessoa só pode ser afastada mediante medidas mais extremas.
Outra questão importante, é que o Obsessor Espiritual é um Espírito Atormentado, que não aceita se afastar da pessoa... Então, quando a pessoa busca ajuda, ele será encaminhado para Atendimento Espiritual.
Continuamente, as pessoas são atormentadas por problemas reais, como: assaltos, estupros, perseguição, importunação, difamação, calúnia, racismo, intolerância, preconceito, violência, etc. Com isso, o que vemos atualmente é muita gente causando dor e sofrimento aos outros!
Todos esses crimes são causados por Obsessores Vivos, enquanto influenciados por Entidades Malignas. Esses Seres Malignos pretendem receber os Espíritos desses Criminosos após o desencarne, como "pagamento" por sua influência... Ou seja, eles se apossam de seus Espíritos!
Aqui se faz necessário entender a diferença entre um Obsessor e um Possessor. O Obsessor apenas obseda (influencia ou atormenta) sua vítima... Já o Possessor quer ter a "posse" de sua vítima! Dessa maneira, o Obsessor pode incomodar, importunar e perseguir, mas não pode "possuir" sua vítima. Ao contrário, o Possessor se "apossa" de sua vítima.
Um Possessor jamais poderá ser atendimento espiritualmente, porque ele é um Ser Maligno... E Seres Malignos, só podem ser afastados, se forem "exorcizados"! (E convenhamos, Exorcismo é coisa séria!)
Em questão de Obsessão Física, é preciso alertar que, se existe qualquer possibilidade de um eventual crime, por parte do Obsessor Encarnado, é preciso denunciar... Ou seja, é muito importante que a pessoa perceba quando a obsessão atingiu um nível "preocupante".
Para tanto, existem (atualmente) as Delegacias Especializadas e os Canais de Denúncia, entre outros Órgãos Competentes, que podem auxiliar quem está sofrendo com a obsessão de alguém...
Precisamos entender que, em qualquer lugar existe muita gente ruim "fingindo bondade", enquanto um Ser Maligno lhe instrui maldades! Por conta disso, "precisamos estar atentos"! Porque as aparências enganam...
Infelizmente, estamos cercados de Maus Espíritos, de Seres Malignos e de gente muito ruim! Portanto, "Lidar com o Mal é uma prática diária de abnegação..."