quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Valorize o que tem valor de verdade...

PALAVRAS DO CABOCLO COBRA CORAL

"Mais uma vez dirijo-me à vocês através de uma conversa escrita... Desejo profundamente auxiliar o maior número de médiuns trabalhadores e de médiuns que fingem que não são médiuns.
Vivemos tempos turbulentos em nosso Orbe Terrestre. Esse é um momento em que nossos valores pessoais, familiares, sociais e ancestrais, serão colocados à prova. Nós seremos testados. Quando digo nós, refiro-me à todos os Espíritos Trabalhadores e todos os espíritos encarnados por agora...
Por quê, inclusive, os Trabalhadores Espirituais serão testados? Porque todos os Trabalhadores Espirituais possuem amigos, familiares e conhecidos entre vocês encarnados. Então, sofrem junto quando algo lhes acontece!
Todas as Profecias de todos os Tempos já preveniam sobre o Tempo de Agora, o problema é que a maioria da população finge ignorar os alertas. Devido ao avanço das calamidades terrestres, tais como: desmatamentos, poluição, destruição, guerra, etc, é visível a urgência e a necessidade de prestarmos atenção aos nosso atos.
Quando ignoramos os sinais de alerta, somos levados a agir por impulso e por ignorância, sem pensar nas consequências... Mas, esse não é o momento ideal para agirmos por impulso! Esse é um momento de refletirmos, de analisarmos e de nos prepararmos... Somos chamados à reflexão e à ação. Somos chamados ao entendimento...
Por isso, queridos médiuns trabalhadores e não trabalhadores, pensem nos valores que realmente importam nesse momento. Pensem e reflitam: O que importa para você de verdade?; Qual é o seu maior valor?; Que valor você possui para Deus (Zambi/Olorun)? - Esse valor a que me refiro é: 'Se você for pesado em uma balança espiritual, que peso você terá?'
De fato, existem muitas Lendas e Parábolas falando sobre o valor que atribuímos a cada coisa ou a nós mesmos. E é sobre isso que me refiro... Refiro-me ao fato que, nesse momento, todas essas Lendas e todas essas Parábolas realmente importam...
Então, por favor, esteja consciente de que é chegada a hora e você será testado! Não por mim ou por um Guia Espiritual, mas por um Ser muito maior que tudo: Deus (Zambi/Olorun). Esse teste é para saber se você aprendeu corretamente as Lições que lhe ensinaram e se já pode evoluir...
É chegada a hora, o momento é agora... Por favor, valorize o que realmente importa! Valorize o que tem valor de verdade... Esteja preparado." (Caboclo Cobra Coral)

Caboclo Cobra Coral

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

POMBAGIRAS GUARDIÃS


Da mesma forma que os Exus, as Pombagiras também possuem suas atribuições específicas. E quando se apresentam para o Trabalho na Umbanda, costumam revelar sua função ao contar seu nome completo.
E assim como os Exus, as Pombagiras também respondem à uma Hierarquia e obedecem a uma Linha. Então, quando uma Pombagira Rainha se apresenta, ela indica que administra uma Hierarquia completa de Pombagiras, como Líder e como Chefe.
Já as Pombagiras Guardiãs também guardam, protegem e administram uma dimensão específica. Ou seja, a tarefa de uma Entidade Guardiã, é maior e mais abrangente em sua atribuição, pois ela necessita "guardar" um local.
As Pombagiras "Marias" são acompanhantes de seus médiuns e possuem a função de guardar e proteger o desenvolvimento mediúnico, enquanto durar... Uma Pombagira Maria é uma espécie de professora do médium, sempre orientando e instruindo para que o mesmo possa cumprir sua missão adequadamente.
Também temos as Pombagiras Auxiliares, que contribuem com outras Entidades para a realização dos Trabalhos de Gira. As Pombagiras Auxiliares estão sempre por perto ao menor sinal de turbulência e costumam intuir o médium sobre o perigo de uma situação...
O problema é que muitos médiuns são teimosos e gostam de "pagar pra ver"! Então, quando o presságio se realiza, o médium se martiriza, pois sabe que foi alertado... Infelizmente, muitos médiuns "caem" no erro por inconsequência de seus próprios atos. Também temos os médiuns que não aceitam a própria missão... E que por isso, desmerecem todo o trabalho de uma Pombagira. Mesmo assim, a Pombagira prossegue cumprindo a sua missão e acompanhando o médium.
Enfim, seja chefiando, orientando, guardando ou protegendo, todas as Pombagiras são Entidades determinadas e dedicadas na execução de suas funções. Por isso, devemos respeitá-las!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

EXUS GUARDIÕES


Na Umbanda Sagrada as Entidades atendem por nomes específicos, os quais indicam sua Hierarquia e seu cargo. Através do nome de uma Entidade é possível reconhecer sua Falange, sua Linha e sua função.
Dessa forma, toda Entidade ao se identificar em um trabalho através de seu nome, está imediatamente revelando um mistério. Por exemplo, os Exus possuem várias categorias de atribuições a saber: Exu Rei, Exu Sete, Exu Guardião, Exu Sentinela.
Um Exu Rei comanda uma Hierarquia completa, como um General... Um Exu Sete é um Comandante de sua Falange. Um Exu Guardião é o único que tem permissão de viajar para outras dimensões e realizar múltiplas tarefas. Um Exu Sentinela é um Exu "companheiro", aquele que é responsável por acompanhar o médium em seu desenvolvimento - uma espécie de "babá" do médium.
Ou seja, cada Exu realiza tarefas bem específicas de acordo com a sua função. Essas tarefas e atribuições podem ser observadas no nome que o Exu apresenta para o trabalho. Ou seja, o nome completo de cada Exu demonstra a sua atribuição e a sua missão.
Por exemplo: Exu Rei das Sete Encruzilhadas - Exu Rei ele é Chefe de Hierarquia; a palavra Sete, indica que ele pode vigiar sete dimensões (Sete Falanges); e o termo "Encruzilhadas" é aquele representa o ponto crítico onde uma decisão deve ser tomada. Quer dizer, esse Exu tem poder de decisão sobre qualquer situação.
Outro exemplo: Exu Guardião da Madrugada - Exu Guardião, indica que ele toma conta de um portal ou de uma dimensão específica; "da Madrugada" é o indicativo de que ele precisa agir enquanto os outros dormem... Ou seja, ele vigia o sono dos demais!
Enfim, um Exu é sempre um guardião, entretanto, um Exu Guardião é sempre Protetor!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

EXU FAZ OPOSIÇÃO AO MAL!


Ao iniciar essa postagem vamos repetir o que repetimos sempre: Exu é um Orixá! E como Orixá habita o Orun (Céu), mas protege o Aye (Terra).
A missão de um Exu é diferente da missão de um Anjo de Guarda. Pois, enquanto Exu trabalha para organizar as coisas do Pai, um Anjo de Guarda está de prontidão para atender os mortais.
Para muita gente é difícil entender e aceitar que a "A Casa de Meu Pai tem muitas moradas!". E o que isso quer dizer? Que Olodumaré (o Criador) criou muitos e muitos Reinos... E que todos esse Reinos possuem habitantes.
Ou seja, "existe muito mais coisa entre o Céu e a Terra do que podemos imaginar"! Nós não somos os únicos habitantes desse Mundo! E não estamos sozinhos no Planeta, nem no Universo...
Para o Ser Humano poder existir e usufruir de sua existência, Deus (Zambi) preparou muitos trabalhadores. Em todos os Reinos, existem muitas e muitas Entidades trabalhando com dedicação, para que a Engrenagem do Universo possa funcionar...
Uma dessas Entidades é o Exu Guardião. Quando usamos a expressão "Exu Guardião" estamos identificando que esse Exu existe para fazer oposição ao Guardião que deveria ter cumprido sua missão celestial...
Um Guardião Celestial, conforme explicamos na postagem anterior, é um Guarda dos Portais do Palácio de Orun... Lembrando que os Anjos são Protetores e os Orixás são "administradores" do Reino de Olodumaré.
Então, todo Exu Guardião assumiu de forma efetiva e eficaz a tarefa que seu predecessor deixou de cumprir... Ou seja, ele é um Exu, porque auxilia os Orixás, mas também é um Guardião, pois "guarda" um local.
Um Exu Guardião jamais abandona o seu posto e jamais abandona a sua missão. Ele está sempre atento e de prontidão, preparado para agir em qualquer situação.
Por isso, há que se ter muito respeito por um Exu Guardião! Porque ele ocupa duas funções: a de guardar e a de proteger!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Existe algo pior do que o Inferno?


Tristemente e infelizmente, existe sim... Os Reinos Infernais fazem oposição aos Reinos Celestiais, mesmo assim, ainda não representam o extremo mal...
É preciso entender que o Inferno recebe aqueles que, apesar de toda maldade, ainda acreditam em Deus. Ou seja, os Seres Infernais mesmo praticando atos imperdoáveis, respeitam a existência de Deus, assim como também respeitam a Hierarquia Celestial.
Mas, além do Inferno (Apaadi), existe um Mundo muito pior que o Inferno (Buru ju Apaadi). Ele ocupa dimensões extremamente densas, pesadas e caóticas, onde existem Seres tão Malignos, que é até difícil imaginar tanta malignidade!
Esses Seres vêem a si mesmos como "deus", ou até mesmo, como seres maiores que Deus. Esses seres não respeitam as Hierarquias Celestiais ou a Ordem dos Universos. Eles também não desejam a evolução, pois se beneficiam das Trevas e do Caos.
Esses Seres, que representam o extremo Mal, querem destruir toda a Humanidade, com o objetivo de assumir o comando de tudo. Ou seja, mais do que fazer um ou outro cair, seu propósito maior é aniquilar a Vida de todo o Planeta!
Entenda assim: enquanto o Diabo pretende se apossar do que Deus criou, os Seres Totalmente Malignos pretendem aniquilar, destruir e dizimar toda a Criação. Pois, à eles o que importa é a total escuridão...
Mas, quem são esses Seres? E por que eles existem?
No começo dos Tempos, quando o Criador criou todas as criaturas, criou também, os Guardiões Celestiais e deu à eles o poder de controlar as portas da Criação. Alguns cumpriram sua missão com zelo e dedicação... Mas, outros viram a oportunidade de adquirir poder para criar seu próprio Mundo.
Aproveitando-se da desordem que ocorreu com a rebeldia de alguns Anjos Celestiais, esses Guardiões se retiraram para um Mundo à parte da Criação, onde criaram seu próprio Mundo! Um Mundo onde reina o caos constante.
O Criador poderia destruí-los, mas teria que destruir também os outros Mundos, para refazer sua obra e recomeçar todo o Universo. Assim, após a rebelião de Satanás, os Anjos Caídos vieram à Terra, onde permaneceram até a vinda de Jesus.
Depois de Cristo, o Criador criou um Reino separado para todos os Anjos Caídos (o Inferno) e deu à eles a permissão de comandar todos aqueles que desejam acompanhá-los. Ou seja, Satanás tem o seu Reino!
Mas, há ainda o Mundo dos Seres Malignos: o Mundo Maldito! O Mundo onde reina o Mal Absoluto... Nesse Mundo não há Lei, não há Ordem, não há Deus!
Enfim, se já é difícil para algumas pessoas imaginar o Inferno (Apaadi), pense então, constatar que existe algo muito pior do que o Inferno (Buru ju Apaadi)!

"É preciso entender que, quanto mais profundo é o abismo, maior é o distanciamento que o separa da Luz."

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

O Mistério da Santíssima Trindade nos Pontos Riscados.


Os Pontos Riscados na Umbanda trazem em sua simbologia, a representação de Cristo, de Deus e do Espírito Santo, para indicar que a Umbanda respeita a Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.
Essa representação pode ocorrer com os símbolos triplicados, indicando a Trindade... Ou com os três símbolos que fazem referência a Trindade: estrela de cinco pontas, cruz e pomba (inseridos juntos).
Lembrando que a Santíssima Trindade representa: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, que se completam e se complementam entre si. Assim como temos: Olorun, Oxalá e Orunmilá, no Sincretismo Umbandista.
Quando Olorun criou o Aye, enviou Oxalá para criar o Homem e Orunmilá/Ifá para intermediar as ações humanas e Divinas. Tudo isso está bem representado nos Pontos Riscados da Umbanda.
Através da cruz, da estrela e do pombo, o Falangeiro simboliza que é a favor de Cristo (Oxalá), que respeita a Lei de Deus (Zambi/Olorun), e que aceita a sua essência divina (Orunmilá/Ifá). O Aye (Mundo) é o círculo que envolve o ponto riscado.
Por isso, é tão importante prestar atenção aos elementos que compõe o Ponto Riscado! Nele estão inseridos os Códigos Sagrados que indicam a Linhagem, a Hierarquia Celestial e a Ordem Divina de toda Entidade.

Antideus e Anticristo

Muito se fala em Anticristo e pouco se fala em Antideus... A maioria das pessoas sabe que Anticristo é todo aquele que se opõe aos ensinamentos de Cristo (Jesus). Dessa forma, Antideus é todo aquele que se opõe aos ensinamentos de Deus.
Opor-se a Deus, significa agir como todo Ser Maligno que, em oposição ao Criador, O confronta e O nega. Quer dizer: um Antideus sabe da existência de Deus e mesmo assim O nega. Diferentemente de um Ateu que não acredita na existência de Deus...
O símbolo do Anticristo é a cruz invertida, utilizada como um sinal de negação à Cristo. Já o símbolo de Antideus é o Pentagrama invertido, como negação ao Quinto Elemento da Criação: o Espírito.
Como Olorun (Deus) é o Ser Divino da Criação, ao se negar Deus, também se nega a sua Criação (Cristo). Negar a Criação significa negar a Ordem Cósmica, Divina e Sagrada de todas as coisas.
Negar a Criação é o mesmo que desejar o Caos e a Destruição. Por isso, os que são Antideus e Anticristo disseminam o ódio, pois são movidos pela negação à sua própria essência.
Pessoas que negam a sua essência divina (Espírito Santo), negam que fazem parte da Criação (Cristo) e negam que foram criadas por Deus Pai (Criador)... Por isso, não adianta ser Cristão e negar Deus, assim como não adianta amar a Deus e odiar a Cristo!
Como o Ponto Riscado é um Símbolo de Ligação entre o Guia Espiritual, a Linha de Atuação e o Médium, é extremamente importante ficar atento aos detalhes... Pois, um falso umbandista pode ocultar nos Pontos Riscados símbolos do Anticristo e de Antideus.
Para ser Umbandista é preciso aceitar Zambi e Oxalá (Pai e Filho)... Porque ambos são intermediados por Orunmilá (Espírito Santo). Ou seja, é preciso aceitar e entender o sincretismo entre Jesus Cristo e Oxalá, entre Deus e Olorun (Zambi) e entre o Espirito Santo e Orunmilá/Ifá.
Por isso, não se pode honrar Olorun e negar a existência de Oxalá... Bem como, dizer que ama Oxalá, mas negar o Olorun (Zambi). Pois, ambos são Pai e Filho, assim como Deus e Jesus.
Pra finalizar é preciso entender que, todas os ensinamentos estão entrelaçados, por mais que se discorde deste ou daquele ponto. Afinal, muito antes de nossa existência, já haviam os mistérios.

"O Pai não é o Filho e o Filho não é o Espírito... Mas, Deus é Pai, Filho e Espírito!"