sábado, 6 de agosto de 2022

Por que eu sou médium?


A Mediunidade é uma faculdade que capacita quem a possui, ajudando-o a entender o outro... Mas, também, é uma habilidade que permite ao médium trabalhar pela Humanidade.
Dessa forma, ser médium é uma missão! Uma missão que envolve muita responsabilidade, dedicação e benignidade. Quer dizer, toda pessoa que nasce com Mediunidade, nasce para agir em prol dos outros. Por isso, ser médium significa, antes de tudo, servir ao próximo.
Infelizmente, muitos são aqueles que se perdem pelo caminho, porque confundem Mediunidade com Paranormalidade... A Mediunidade é uma capacidade espiritual. E a Paranormalidade é uma faculdade mental.
Quer dizer, enquanto o Médium é mediado e mediador, o Paranormal é um Psi-Gamma. Um Indivíduo Paranormal, Psíquico-Sensitivo ou Psi-Gamma, consegue, de certa forma, manipular os acontecimentos à sua volta, utilizando apenas a sua capacidade mental ou psíquica.
Isso significa que na Paranormalidade a ação é do próprio indivíduo, que age sozinho, sem a participação de qualquer ser fluídico. Na Mediunidade existe, sempre e continuamente, a ação de um ou mais espíritos (ou Entidades).
Como a Paranormalidade é uma capacidade psíquica, ela permite ao seu detentor agir em um nível mental mais dinâmico e extrassensorial. Já o Médium só pode fazer isso se for "conduzido" espiritualmente. Ou seja, o médium não trabalha sozinho.
Isso ocorre porque todo Médium é auxiliado a todo momento por outros seres... Quer dizer, ele só "funciona" se estiver acompanhado fluidicamente ou espiritualmente. Ou explicando melhor, se ele estiver amparado!
Um indivíduo que seja tão somente Paranormal, pode trabalhar sozinho e atuar como: hipnólogo, ilusionista, mágico, mentalista, terapeuta, radiestesista, etc... E pode lucrar com isso, pois é seu direito! Já o Médium não pode lucrar com sua Mediunidade. Essa é a verdade! Pois, ele atua em conjunto com outros seres.
Isso significa que um Médium não pode ser Paranormal, ou que um Paranormal não pode ser Médium? De forma alguma! O "médium-paranormal", que possui a faculdade de receber o auxílio de outros espíritos, também pode possuir também a capacidade de atuar psiquicamente.
Contudo, a principal diferença está em ser médium. Pois, se o Paranormal é médium, isso significa que, antes de qualquer coisa, ele possui uma missão mediúnica. E toda missão mediúnica exige caridade!
Explicando melhor: a Mediunidade seria como uma Sociedade, onde os lucros devem ser repartidos igualmente entre os sócios. E quem são os sócios nesse caso? Os Espíritos (Entidades), que devem receber por seus préstimos.
O Médium que usa a sua Mediunidade para obter lucro e embolsa o dinheiro, sem prestar contas aos seus sócios espirituais, com certeza, prestará conta após a morte...
Portanto, todo aquele que é Médium, possui a obrigação de servir aos outros caritativamente e abnegadamente.