quarta-feira, 27 de julho de 2022

Cuidado com os falsos umbandistas!


Atualmente virou moda dizer: "Eu sou umbandista!" ou "Eu sou da macumba!" ou "Eu sou Filho de Santo!" ou ainda "Eu sou do Axé!"
O problema é que muita gente que se intitula umbandista, macumbeiro, kimbandeiro ou de qualquer outra Nação, não é e nem nunca foi, de verdade, um Filho de Axé!
Pra ser do Axé, tem que "penar" muito, tem que correr muita ladeira, tem que colher muita planta, tem que acender muita vela, tem que riscar muito ponto, tem que cantar de verdade, dentro do Terreiro, no Congá, na Gira, na Roça e no Xirê...
E ainda: tem que limpar a Casa, a Tenda ou o Templo, tem que que organizar o altar, tem que lavar a roupa de ração, abastecer as quartinhas, limpar os assentamentos, pagar as despesas, ajudar os irmãos de Corrente, etc, etc, etc, etc.
Nas Redes Sociais proliferam perfis falsos que ostentam uma imagem copiada e uma história inventada. Os falsos umbandistas criam perfis para seduzir seguidores, com textos e imagens retirados de outros lugares.
Eles simplesmente "copiam e colam" o que pertence aos outros, sem respeito algum por quem criou o conteúdo! Ou seja, você vai ver coisas bonitas nos perfis deles, mas o conteúdo não pertence à eles.
Os falsos umbandistas estão denegrindo, destorcendo e distorcendo os verdadeiros conteúdos da Religião... E com isso, estão desacreditando a Umbanda, e todas as demais vertentes.
Eles angariam seguidores, compram seguidores, seduzem seguidores, inventam seguidores; só para iludir, enganar, mentir, ludibriar e desmoralizar... 
Mas, o que é um falso umbandista? Um falso umbandista desrespeita Jesus e Maria, mas diz que reconhece Oxalá e as Mães d'Água. Ele também critica os Santos, as Igrejas e as Religiões; mas, diz que se identifica com seus Ancestrais.
Ou seja, um falso umbandista é contraditório em suas palavras e em suas ações, pois ele usa os ensinamentos sagrados para denegrir a Religião de seus antepassados.
E sabe como se identifica um falso umbandista? Ele não curte as imagens icônicas (iconográficas) da Umbanda... Ele só curte os conteúdos que agridem ou que atingem os outros de alguma forma... Porque ele próprio faz isso!
Um falso umbandista vive publicando imagens de Caboclos, mas discrimina os indígenas. Um falso umbandista está sempre aclamando os Pretos-Velhos em suas publicações, mas é preconceituoso com os idosos. Um falso umbandista diz "curtir" os Erês, Ibejis e Cosminhos, mas é intolerante com as crianças.
Esse tipo de "umbandista", infelizmente, é como o falso profeta, que existe para desviar os outros do caminho correto. Só quem é de Umbanda de verdade, sabe e entende o que é ler conteúdos que denigrem e atacam as outras pessoas!
Por favor, vejam a verdade... Onde que um Preto-Velho, um Caboclo, ou um Erê, vai desejar o mal para o próximo? Onde que um Exu ou uma Pombagira vai usar a Rede Social para fazer ameaças aos outros?
Gente, acordem, despertem, vejam a verdade... Tá cheio de embusteiro se fingindo e se fazendo passar por Ser de Luz e usando os nomes das Entidades para ferir, perseguir, ameaçar e confrontar outras pessoas.
Falsos umbandistas são aqueles indivíduos que entram em uma Casa para "desenvolver", mas a verdadeira intenção deles é apenas copiar o ensinamento. Falsos umbandistas usam o que aprenderam para atacar os colegas...
Falsos umbandistas "aparentam" uma imagem de bondade, mas jamais praticam a caridade! Eles jamais terão qualquer Empatia pela Casa, pelo Dirigente Espiritual, ou pelos participantes da Corrente Mediúnica.
Falsos umbandistas pulam de galho em galho e trocam de Casa o tempo todo; e depois acusam a antiga Casa ou os Dirigentes Espirituais de outras Casas... Ou seja, a culpa nunca é deles!
Por isso, gente, cuidado... Por amor! Por Zambi! Vejam a verdade... E se afastem desse tipo de ser humano. Parem de seguir quem pratica o mal...