sexta-feira, 15 de março de 2013

Ogun Sete Lanças

Aquele que perfurou Jesus com sua própria lança!


Na postagem de hoje, contaremos a história de um Mensageiro Espiritual que já é extremamente conhecido por muitas pessoas.
Ogun Sete Lanças era Longinus... Ele viveu no primeiro século e seria ele o centurião romano a ferir o lado direito de Jesus com a sua lança (Jo 19:34). Também deve-se a ele a revelação de que Jesus era realmente o Filho de Deus (Mateus 27:54; Marcos 15:39 e Lucas 23:47).
Conta a história, que a água que saiu do lado ferido de Jesus, respingou em seu rosto e ele, imediatamente, sarou de um sério problema de visão. Então, ele abandonou para sempre o exército e tornou-se um monge, percorrendo toda a Cesareia e a Capadócia, levando a palavra de Cristo.
Mais tarde, convertido como monge, promoveu prodígios pela graça do Espírito Santo. Entretanto, o governador de Cesareia, que estava irritado com a conversão de seu secretário particular, descobriu sua identidade de centurião e o denunciou a Pôncio Pilatos em Jerusalém.
Este, acusou Longinus de desertor e o condenou a morte, caso não pedisse redenção, renegando sua fé. Ele manteve-se fiel a Cristo e, com isso, foi torturado, tendo seus dentes arrancados e sua língua cortada; em seguida, foi decapitado...
Sua lança é reverenciada como uma relíquia religiosa e está a mostra em Viena na Áustria. Na Espanha e no Brasil ele é conhecido como "São Longinho" e aclamado como protetor para encontrar objetos perdidos.
Esse costume deve-se ao fato de que seus companheiros de mosteiro, sempre extraviavam seus objetos pessoais e Longinus os encontrava facilmente. Na Igreja Católica sua festa é celebrada no dia 15 de março... Pelas longas distâncias que precorreu, ele é conhecido como "São Longuinho".
Após sua morte, Longinus assumiu o nome de "Ogun Sete Lanças", pois foi convidado a trabalhar para o Evangelho de Jesus, ajudando a semear a religião Cristã no Planeta.
Como símbolo de sua devoção ao Mestre Jesus, Longinus carrega em seu corpo os estigmas de Cristo e em seu peito ele preserva o símbolo do Sagrado Coração de Jesus, para relembrar sempre a lança que perfurou o filho de Deus.
Em muitos momentos é possível vê-lo como Ogun, altivo e combatente e, em outros, como um Monge cabisbaixo procurando algo perdido... Enfim, feliz daquele que possui a sua proteção!