terça-feira, 5 de março de 2013

Cigana da Estrada

Jazira nasceu em Constantinopla, atualmente reconhecida como Istambul, no ano de 934 d.C. (século X). Ela e sua família viviam em uma Tribo afastada da Capital.
Seu povo era descendente do Povo Persa e foram expulsos de suas terras após a conquista do Império. Eles eram chamados de Curdos (Kurti) pela grande maioria...
Toda a sua Etnia foi considerada apátrida após a expulsão das terras. Eles também foram perseguidos como pagãos, além de serem considerados praticantes de magia. Por isso, eram tidos como hereges.
Sem Pátria e sem apoio das lideranças do Governo Local, sua Tribo se tornou Nômade. Eles tiveram que viajar por várias regiões e tentar acolhimento em outros territórios.
Em muitos locais que passaram, nada conseguiram, até que chegaram na região da Anatólia... Foram meses de caminhada, por ser a pé e por haver muitas caravanas.
Nesse lugar encontraram um campo vasto, com poucos moradores e sem liderança local. Ali se fixaram e se estabeleceram...
Por um tempo poderiam ficar nesse lugar mas, depois, teriam que se deslocar novamente. Foram tempos difíceis! Haviam guerras territoriais por todos os lados... E a maioria do povo vivia assustado.
Para não se envolver nas disputas, nas batalha e nas sucessivas guerras, seu pai se dispunha a fugir...
O problema é que a região em que estavam, ficava no meio de uma disputa territorial. Mesmo assim, a Anatólia era um bom lugar, e puderam viver em segurança por um tempo significativo...
Como a sua Tribo era apátrida de dois mundos, eles não podiam viver na Europa e também não podiam viver na Turquia. Então, ficaram no meio do caminho.
Ali na Anatólia, Jazira cresceu e se desenvolveu... De sua avó herdou o Conhecimento Ancestral e o dom de curar... Aprendeu a lidar com ervas, poções e outras artes.
Em sua Tribo podia ajudar a todos que necessitavam, desde uma febre, até o parto de uma criança, ou a doença de uma pessoa idosa.
Foi uma época feliz e tranquila! Tão tranquila, que até esqueceram porque estavam ali naquela região. Infelizmente, nem tudo dura para sempre...
Então, numa noite fria, o acampamento foi atacado por ordem do Califa Regente... Todos foram mortos a golpe de espada! O acampamento foi incendiado... E nada mais restou de sua família. 
Jazira deixou seu corpo inerte e sem vida no chão e vagou com seu espírito... Era o ano de 956 d.C.. Ela vagou por décadas e depois séculos. Viveu como espírito livre vagando por muitas regiões... Viu toda a História se transformar!
Um dia, porém, seu espírito cansou de vagar... E ela quis saber onde estava. Viu uma luz diferente iluminado o caminho e a seguiu...
Chegou em um lugar cheio de outros espíritos de todo tipo... Perguntou onde estava para outro espírito que passava. Mas, ele não soube responder...
Então, de repente, todos os olhares se voltaram para a frente e eles perceberam uma plataforma... Um homem bem apessoado e bem vestido tomou o centro das atenções e falou:
"Reunimos vocês aqui, porque precisamos de trabalhadores abnegados e dedicados. Cada um de você possui uma História de Vida única... E como são espíritos que já cumpriram sua missão terrena, queremos que trabalhem conosco em uma nova Terra.
Aqui, onde vocês estão, chama-se Aruanda. Esse é um lugar de acolhida para Espíritos que, assim como vocês, também já cumpriram sua Missão de Vida.
O que nós precisamos é que vocês nos ajudem a ajudar outros espíritos encarnados nesse momento. Aqueles que aceitarem, por favor, me acompanhem..."
Nesse momento, o Palestrante se retirou e muitos o acompanharam... Inclusive, Jazira. Depois de um período de aprendizagem, Jazira tornou-se uma "Cigana da Estrada".
Por ter viajado muito em vida e em espírito, ela saberia conduzir seus protegidos e orientar seus assistidos.