segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

As Almas da Umbanda!


Muitas Religiões são espiritualistas, ou seja, trabalham com o culto aos mortos e com a crença na imortalidade da alma. Mas, nenhuma delas mexe tanto com o imaginário popular quanto a Umbanda!
Os trabalhadores espirituais que se apresentam nos Terreiros para a incorporação são espíritos... E isso cria muitas histórias entre as pessoas! Esquecemos que nós também somos espíritos, ocupando um corpo físico temporariamente. Então, por que tememos tanto aquilo que nós também somos?
Trabalhar com a Espiritualidade não significa trabalhar com "Necromancia" ou "Magia Negra", pois uma coisa nada tem a ver com a outra. A Umbanda é uma Religião Cristã, que pratica a caridade e o amor ao próximo, através da cura pelo passe mediúnico.
Muitos falam da ação do Espírito Santo de Deus na imposição das mãos e nas orações, e é claro que o Espírito Santo age sempre, em qualquer Religião abençoada por Deus! E a Umbanda também possui a bênção de Deus (Zambi), agindo através do Espírito Santo (Orunmilá), e se manifestando no amor de Jesus (Oxalá).
O que torna a Umbanda diferente das outras crenças, é que além da aceitação dos espíritos para o trabalho, a Umbanda também aceita as outras Religiões, sem questionar ou impor a sua vontade. E é isso que torna a Umbanda tão simples e tão divulgada...
Os benzimentos, as orações, os banhos com ervas e as conversas, estão presentes nas Sessões de Gira do Terreiro e, por isso, atraem tantas pessoas que se sentem carentes de atenção, carinho e afeto...
O mundo está solitário e precisa de amparo! E quem melhor para nos amparar do que nossos companheiros de jornada espiritual, e que já cumpriram sua missão terrena?
A vida é uma troca entre nós, a Terra e todos aqueles que nos cercam... Dessa forma, tudo o que fazemos reflete em nós e nos outros, constantemente! Mesmo que você não seja umbandista, pense nisso e reflita sobre seus atos e suas ações aqui na Terra.
Nós somos observados o tempo todo pelo Criador, por todos os seus trabalhadores e por todos aqueles que habitam o Universo Espiritual. Pense bem: nós nunca estamos sós!
Quando as pessoas perceberem que estão sempre acompanhadas por seu Anjo de Guarda, por seu Protetor Espiritual e por outros espíritos, agirão de maneira a serem exemplo, para quem que os observa e para os demais...
Existe uma frase que diz: "Eu não sou o dono do mundo, mas sou filho do Dono!" Isso quer dizer que recebemos esse Planeta e tudo o que nele existe para cuidarmos, preservarmos e melhorarmos, pois aqui é nossa casa nesse momento.
Na grandiosidade do Universo, sempre viveremos em "conjunto" e jamais poderemos nos sentir donos de alguém ou de alguma coisa. Nós somos apenas companheiros de jornada evolutiva e, por isso, devemos compartilhar...