quinta-feira, 14 de junho de 2012

Exu Marabô

Exu Chefe da Linha de Oxóssi.

O Senhor Exu Marabô, também pode ser chamado de Barabô, comanda a Linha de Oxóssi na Esquerda. Portanto ele é um Exu Chefe.
Ele transforma as energias das ervas para os amacis e para os boris. Ele também atua em limpezas e curas diversas, durante o Trabalho Mediúnico.
Normalmente, ele se apresenta nos trabalhos quando se faz necessário purificar, energizar ou transmutar as energias de um ambiente.
Como pode trabalhar à distância (mesmo sem incorporação) a sua presença, muitas vezes, nem é percebida... Mas, sua ação é rápida e eficaz.
Como Guardião costuma ser sisudo, de pouca fala e de muita ação. Conversa apenas o necessário. Prefere ficar calado observando o trabalho... Por conta disso, poucos o conhecem!
Marabô ele é um Exu de Lei, Chefe, Coroado e . Portanto, ele não é escravo, nem servo! Muitos desconhecem o significado de "Barabô" (Marabô), que deriva de Bará Abô, e quer dizer: Protetor!

Estando esclarecida essa parte, vamos relatar uma de suas existências terrenas...
Em uma de suas vidas, ele foi um grande e nobre guerreiro do Reino Francês. Lutou muitas guerras e venceu muitas batalhas. Sabia a arte de curar ferimentos de guerra, uma herança de seus antepassados nórdicos.
Quando a França firmou seu Reinado, ele tornou-se um servo fiel da Coroa. Ele se tornou um dos Conselheiros Reais, servindo tanto ao Rei, quanto aos Ministros do Reino.
Em idade avançada passou a estudar a Medicina Oculta e dedicou-se a assuntos esotéricos e cabalísticos. Também fez parte de diferentes Sociedades Secretas e serviu a diversas Ordens Ocultas.
Aproveitou sua vida ao máximo, para aprender os mais variados assuntos... Por fim, quando conheceu a Alquimia, dedicou-se a desvendar todos os mistérios e todos os segredos do Universo Holístico.
Desencarnou em idade avançada em seu Laboratório de Ciências Ocultas. Após sua morte, descobriu-se como Espírito Guardião... Ou seja, ele era um Exu, desde os tempos imemoriais da Terra.