No começo dos tempos, antes que os Mundos fossem criados, o Criador de Tudo criou os Seres Puros. Esses Seres continham a pureza da Essência Divina, pois foram dotados de poderes extraordinários!
Para representar esse poder, cada Ser recebeu uma joia especial... A joia era na verdade um invólucro de energia pura densificada, capaz de transmutar e transformar toda e qualquer outra Energia do Cosmos...
Além disso, cada joia abria um Portal específico na Linha do Espaço-tempo Cósmico, interligando Regiões Geodésicas do Infinituum Continuum. Ou seja, a "Joia" interligava os Mundos, os Universos e todo o Espaço-tempo.
Esses Seres foram criados com o propósito de serem Auxiliadores da Criação. Como eles eram capazes de "sentir" a necessidade do Criador, podiam antever e criar Mundos totalmente inteiros, complexos e habitados. Dessa forma, Novos Mundos podiam ser criados sem a presença do Criador...
Contudo, assim como existem os Anjos Caídos, também existem os Seres Caídos! Por terem tanto poder, esses Seres Puros acharam-se no direito de substituir o Criador em alguns Universos e assim criaram Mundos diferentes daquilo que o Criador programou... Essa discrepância gerou Ondas de Energia que se movimentavam e se chocavam, separando os Universos e criando barreiras de contenção em forma de Caos!
Quando o Criador percebeu o que estava acontecendo, decidiu isolar esses Seres Caídos nos próprios Universos que eles criaram, invertendo a sua polaridade, para impedi-los de entrar nos demais Universos.
O Criador isolou os Universos Positivos dos Universos Negativos e abriu um Vácuo Quântico entre eles... Dessa forma, só era possível passar de um Universo a outro através de Portais Quânticos Especiais.
Mas, por que o Criador de Tudo não destruiu os Seres Puros caídos? Ou por que não retirou deles todo o poder? Porque o Criador de Tudo nunca destrói a sua Criação, nem extermina as suas Criaturas...
O Criador de Tudo ainda acredita na redenção! Por isso, ele não destruiu a Terra no passado, nem aniquilou os Anjos Caídos. Também não exterminou Adão e Eva, nem a sua descendência. O Criador de Tudo nunca destrói ou extermina, ele sempre encontra um novo propósito para a sua Criação.
Desde o começo dos tempos, o Criador de Tudo prometeu dar a cada um o direito de escolher, e dotou a todos de "Livre-arbítrio". O Livre-arbítrio permite que as Criaturas escolham entre o Bem e o Mal, o Certo e o Errado, o Cristo e o Anticristo, o Acima e o Abaixo, e assim por diante...
Portanto, não importa o que aconteça ou o que você faça com a sua vida, você nunca será exterminado... Apenas será isolado e separado do restante da Criação, em algum Universo Negativo do Espaço Sideral.