quarta-feira, 1 de junho de 2022

ESPÍRITOS "DENSOS"...


A luz é uma energia que pode penetrar em todos os espaços, pois é mais leve. Já a energia escura é uma energia mais densa, que ocupa os espaços existentes, enquanto não há luz.
Isso significa que assim como a luz pode iluminar e clarear um local quando adentra, a energia escura pode escurecer e tornar o lugar obscurecido. Cientificamente explicando, essa obscuridade não representa apenas a falta de luz, mas a presença de uma energia mais densa reconhecida como "energia escura". E além da energia escura, existe também a matéria escura.
A Física Quântica e a Cosmologia estudam a presença de matéria escura e de energia escura no Espaço Sideral. Essa presença justifica a densidade cósmica que circunda todos os astros existentes e corpos celestes.
A existência de matéria escura e de energia escura ocorre também nas dimensões espirituais. Quer dizer, tanto acima de nós, quanto abaixo de nós, e em todos os demais Planos Existenciais, também existem luz e trevas.
Os Planos Superiores, ou os Planos Acima, são aqueles que possuem maior quantidade de luz. Já os Planos Inferiores, ou os Planos Abaixo, são aqueles que possuem maior quantidade de energia escura, ou menor quantidade de luz.
Nos Planos Superiores habitam os espíritos mais iluminados, mais leves, ou mais fluídicos. E nos Planos Inferiores habitam os espíritos menos iluminados, mais pesados, ou mais densificados.
Essa densidade espiritual é o que faz do espírito um prisioneiro dos Planos Inferiores. Ou seja, os espíritos densos são aqueles que já acumularam tantas dívidas khármicas, que escureceram totalmente a sua aura!
A escuridão que se forma em torno da aura, envolve também o espírito em trevas espirituais... Pois, além de densificar o espírito, elas também densificam o espaço ao redor. Quer dizer, quanto maior o grau de densidade espiritual, maior serão as trevas em torno do espírito.
Portanto, espírito denso é o mesmo que espírito trevoso ou espírito sombrio. Ou seja, é um espírito sem luz!