quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Quando o médium abandona a sua missão...


Toda missão mediúnica é determinada especificamente, com o propósito de auxiliar a evolução espiritual do indivíduo.
Quando a missão é assumida, cada ser humano aceita o compromisso de viver a sua vida de acordo com os desígnios maiores.
Cada missão é considerada única, porque é definida exclusivamente para "aquele" espírito. Ou seja, a missão de fulano não pode ser cumprida por sicrano e vice-versa.
Assim sendo, quando uma missão deixa de ser cumprida, um pedaço do processo evolutivo se perde e diversas pessoas são prejudicadas... Porque tudo está interligado.
No Cosmos tudo funciona como uma grande teia de aranha: entremeado e inter-relacionado entre si.
Nessa Grande Teia da Vida, cada fio sustenta um complexo emaranhado de inúmeras possibilidades, intimamente interligadas. Quando um fio se rompe, a estrutura que sustentava aquela teia fica comprometida para sempre.
Por isso, ao assumir o compromisso de cumprir sua missão mediúnica, o indivíduo responsabiliza-se por si mesmo e por aqueles que dependem do cumprimento de sua missão de vida.
Existe médium que jamais aceitou que possui uma missão mediúnica. Muitos médiuns fingem que desconhecem o seu propósito de vida. Agora, pior do que fingir, é desmerecer aquilo que conhece...
Se desmerece, fala mal e acusa, é porque fez mal uso de seu dom e vivenciou tudo de forma equivocada.
Quando o indivíduo usa mal seu dom mediúnico e prejudica os outros, normalmente acusa a Religião pelos seus desatinos. Ele esquece que Deus tudo sabe e tudo vê! E depois terá que acertar as contas do mesmo jeito...
O julgamento virá no tempo oportuno porque o Universo possui Leis! As Leis que regem toda a evolução são efetivas e duradouras (permanentes).
O médium que possui missão e a abandona, comete diversos erros: menospreza seu compromisso com Deus, nega sua fé na Espiritualidade Maior, exclui aqueles que necessitam de seu amparo, ocasiona a perda de seu portal de luz.
Toda essa somatória de erros possui um alto custo: a queda. Uma queda de muitos níveis!
Por isso, médium, parafraseando uma frase extraída do livro Ilusões: As Aventuras de um Messias Indeciso (de Richard Bach), "Você quer saber se sua missão de vida está concluída? Se você está vivo, ela não está!"
Então, ainda dá tempo de consertar tudo e rever suas escolhas... Pense nisso!