quarta-feira, 15 de maio de 2019

ACOLHIMENTO


A palavra de hoje é: acolhimento. Acolher significa receber bem, com generosidade e hospitalidade. O bom médium sabe que precisa recepcionar com carinho todo aquele que o procura. Porque aquele que procura atendimento, procura alívio para sua dor e aconselhamento para seu problema.
Atender imparcialmente foi o maior ensinamento que o Mestre nos deixou! Em todo lugar existem pessoas boas ou ruins. Isso é um fato. Então, se nos preocuparmos com as pessoas de caráter ruim, jamais atenderemos as pessoas de boa índole.
Precisamos, antes de mais nada, observar com atenção nossas imagens no altar... Tanto a imagem de Oxalá, quanto a imagem de Iemanjá, estão com os braços estendidos em sinal de acolhida. Eles acolhem seus filhos!
A Umbanda nos deixou esse legado: acolher qualquer pessoa ou espírito que nos procure. Precisamos nos encher de receptividade e amorosidade. Ao preenchermos nossos Congás de bons sentimentos, conseguiremos cumprir nossa missão com paz e harmonia. Seremos mensageiros fiéis de Zambi.
Nossos ambientes precisam estar preenchidos de fé, esperança e amor. Nossas atitudes devem refletir os Ensinamentos Sagrados. Nossas ações devem demonstrar a equidade de nosso compromisso elevado.
Veja quanta humildade existe por trás daquele que nos pede auxílio, seja ele um ser encarnado ou um ser desencarnado! Portanto, como podemos rejeitar ajuda a quem quer que seja?!
Portanto, médiuns, jamais esqueçam do comprometimento. Porque antes de tudo e mais nada, está a missão assumida por cada um de vocês!

Resultado de imagem para welcoming hands louise bourgeois