segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Os Universos abaixo de Zero, no Sistema Espaço-tempo...


Atualmente, tanto a Física Espacial, quanto a Astrofísica, sabe que o cruzamento das Linhas "Espaço" e "Tempo" é o que define a Lógica do Espaço-tempo dentro do Cosmos, sendo esta uma Grandeza única, com Cálculos Geodésicos.
Nesse caso, as medidas são Astronômicas e obedecem a um Sistema de Coordenadas com quatro medidas angulares, e que observam a Relatividade Geral e a Relatividade Restrita de um Acontecimento ou Evento.
Por conta dessa Equação, a definição de Gravidade Planetária mudou e atualmente a Lei de Gravitação Universal assumiu um novo sentido perante os Astrônomos e toda a Comunidade Científica. Bem, mas o que tudo isso tem a ver com a Umbanda e com o Umbandista?
O Umbandista trabalha com diferentes Entidades de todo o Universo, habitantes de diferentes Reinos e moradores de outras Dimensões. O Umbandista possui essa permissão porque é isso o que a Umbanda representa: universalidade!
A Umbanda, assim como a Encantaria, a Jurema e o Catimbó, entre outras vertentes Espiritualistas, entende e aceita a existência de outros Mundos e de outros Seres. É muito importante que o Médium compreenda o que são esses Seres e esses outros Mundos... 
Dessa forma, o Umbandista pode trabalhar com Caboclos, Pretos-velhos e Ibejis, mas também pode receber auxílio de Boiadeiros, Vaqueiros, Marinheiros, Ciganos, Baianos, Orientais, Encantados, Elementais, Mentores, Mestres, e tantos outros Seres de Luz!
O Médium que trabalha na Lei e na Ordem, possui o acompanhamento e a proteção de seus Guias e Mentores Espirituais, pois este é auxiliado continuamente...
Mas, isso não impede que situações cotidianas do Mundo Terreno ocorram na sua vida pessoal do Médium. Ou seja, qualquer um está sujeito às Leis Terrenas enquanto estiver encarnado... Até mesmo o Médium!
Entretanto, alguns Médiuns se revoltam com as dificuldades e decidem mudar seu destino usando seu dom de forma equivocada, invocando determinados privilégios propostos por Entidades Malignas.
Através de influência mental negativa, muitos Médiuns são intuídos a relativizar sua mediunidade, eximindo-se da culpa em determinados acontecimentos e valendo-se de artifícios espúrios.
Por isso, antes de fazer qualquer pacto ou acordo para obter vantagens, sempre é importante lembrar que, o comando dos Universos Negativos pertence aos Seres Malignos!
Lá eles são "deuses" e, caso você escolha o mal, terá que servi-los por toda a Eternidade... Resumindo, você será escravo dos Seres mais Malignos dos Universos Negativos!
Lá não existe Livre-arbítrio, nem Santos, ou Orixás, ou Anjos de Guarda... Lá só existe Caos, ruína e destruição! O mal impera absoluto, e tudo é permitido!!!
Então, não adianta clamar, rezar ou pedir ajuda... Ou seja, esse lugar é muito pior que o Inferno... Porque até o Inferno tem Lei! Ou seja, ainda existe redenção!
Nas Antigas Orações para as Almas Aflitas é possível perceber o clamor das Almas que vivem nos Reinos Inferiores da Criação. Isso quer dizer que, se essas Almas (ou Espíritos) clamam a Deus, aos Santos, aos Orixás, ou aos Anjos, então, é porque até no Inferno (Apaadi) ainda existe Proteção Divina.
Mas, ao ultrapassar o Ponto Zero das Linhas de Cruzamento do "Espaço-tempo", é muito importante lembrar que abaixo do Zero estão os Universos Negativos... E quanto mais Negativo, maior será o Caos e a Perdição!

*Alguns Termos Científicos citados acima estão associados a Links, os quais encaminham para Sites com a devida explicação sobre o assunto. Adicionamos Links também aos Termos Religiosos... Para acessá-los basta clicar sobre a palavra.

terça-feira, 5 de novembro de 2024

Novembro: mês da Umbanda e da Consciência Negra!


No dia 15 de novembro comemora-se o Dia Nacional da Umbanda. A data foi oficialmente instituída pela presidenta da República, Dilma Rousseff, através da Lei 12.644, de 16 de maio de 2012; também assinada pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) e pelo Ministério da Cultura (MinC).
A proposta de Oficialização da Data surgiu com o Projeto de Lei da Câmara nº 187, de 2010, que teve como justificativa o Direito Constitucional à Liberdade de Crença e ao Livre Exercício dos Cultos Religiosos.
A Umbanda nasceu com a missão de resgatar todos os espíritos sofredores e perdidos em massacres diversos, em toda a História Planetária. Devido aos desatinos humanos, muitas lutas foram travadas na busca por territórios e riquezas, ocasionando a morte de muitos inocentes.
A Umbanda também nasceu para nos livrar do preconceito espiritual da cor, da desigualdade e da crença. Por isso, a Umbanda nasceu como uma Religião Pluralista, capaz de unir os desiguais, por aceitar as diferenças...
No dia 20 de novembro comemora-se o Dia da Consciência Negra, onde ocorre também a Semana da Consciência Negra. A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695...
Muitos Negros foram escravizados e lutaram pela liberdade antes de Zumbi dos Palmares, mas ele foi o primeiro a lutar abertamente pela libertação dos escravos!
O Dia da Consciência Negra é uma data que serve para lembrar da resistência do Povo Negro à qualquer tipo de escravidão!
Desde o primeiro transporte de navio negreiro para o Brasil, em 1549, até o fim da escravidão em 1888, os Africanos e os Afrodescendentes lutam por respeito e igualdade de condições! Da mesma forma, a Umbanda luta por reconhecimento e aceitação...

Nós herdamos da Cultura Africana inúmeros conhecimentos! Por isso, devemos honrar e respeitar essa herança... Através de uma convivência pacífica com todas as manifestações religiosas, somos impulsionados a manifestar o respeito, a empatia e a reciprocidade... E, principalmente, a Paz!