segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Erê Ciprianinho


Antes de prosseguirmos para a narrativa, vale lembrar que São Cipriano foi morto devido a intensa perseguição contra os Cristãos (naquela época), no dia 14 de setembro de 258 d.C.
A festividade de São Cipriano como um Feiticeiro, no entanto, possui uma celebração diferente: 26 de fevereiro. Por conta disso, a figura de "São Cipriano" é bastante controversa!
Também é preciso esclarecer que um Erê (Ibeji) pouco reconhecido na Umbanda Sagrada é o Erê Ciprianinho... Ele existe e trabalha como todo Ibeji, mas, como são raros os Médiuns que trabalham com ele, devido a sua vibração e atuação, é muito difícil ouvirmos referência a este pequeno "Cosminho"!
Nesse caso, os Erês que assumem o nome "Cipriano", assim como os demais Falangeiros de mesmo nome, são entendidos na Arte da Magia. Ou seja, eles já nasceram com esse conhecimento e já conviveram abertamente com a Magia em diversas existências!
A diferença é que a maioria dos Falangeiros que trabalham como "Ciprianos" são adultos! Por exemplo: Caboclo Cipriano das Matas, Preto-velho Cipriano das Almas, Baiano Cipriano, Marinheiro Cipriano das Águas, Cangaceiro Cipriano, etc.
No entanto, diferentemente de um Falangeiro Cipriano, um Erê Ciprianinho desencarnou criança e antes da adolescência. Dessa forma, podemos dizer que todo Ciprianinho é um Pequenino Feiticeirinho, seja ele de: Angola, Aruanda, Congo, Guiné, Moçambique, Nagô, ou outro...
Bom, entendida essa parte aqui, especificamente, vamos relatar a História do Ciprianinho das Almas, que trabalha como Erê na vibração da Linha das Almas.
O Erê Ciprianinho das Almas morreu nos sucessivos ataques sofridos por sua Tribo no começo do século XIX, numa região remota da África Central... Ele tinha apenas 7 anos na época de sua morte.
Em sua Tribo praticava-se a Arte Vodu (Voodoo, Voudu)... Por isso, para eles era normal conviver com os Espíritos de seus Ancestrais, bem como, praticar Rituais de Necromancia.
As crianças de sua Tribo carregavam desde o nascimento pequenos bonecos de Vodu, fabricados por seus avós. Esses bonecos continham amuletos e outros símbolos de proteção, para afastar os maus espíritos e dar vida longa aos recém-nascidos.
Contudo, nenhuma proteção foi suficiente contra a maldade humana! Pois, quando a ação dos Europeus atingiu a África de ponta a ponta, foi como um rastilho de pólvora impossível de conter... Essa ação dizimou e escravizou milhares de Africanos de diferentes Etnias e de diversas regiões.
Os Africanos que resistiram e lutaram foram massacrados! E aqueles que se submeteram foram escravizados... Sua Tribo lutou bravamente, pois eram excelentes Guerreiros Vodus! Além da Magia, sabiam manejar lanças, arpões e flechas. Contudo, quem pode segurar uma arma de fogo? E dessa forma, a Tribo de seu Povo foi totalmente dizimada! Porque resistiram e lutaram...
Após a batalha sangrenta, a maioria dos Espíritos de sua Tribo, acompanhou os escravizados de outras Tribos, para a Nova Terra para a qual foram destinados... E foi assim que alguns Espíritos Ancestrais do Vodu chegaram às Américas!
Alguns Espíritos se estabeleceram com seus compatriotas em solo Norte-americano e ajudaram a propagar o Hoodoo e o Voodoo nos Estados Unidos... Outros desembarcaram na América Central e propagaram a Santeria.
A partir daqui é o próprio Ciprianinho quem relata:
"Eu, com minha família, vim para a América do Sul ou, mais especificamente, para o Brasil. Chegando aqui, nos dispusemos a ensinar aos nossos irmãos africanos e seus descendentes o Vodun. Aqui trabalhamos com a Nação Jeje do Povo Ewe Fon. Mas, nem todos estavam dispostos a se comprometer tão profundamente com uma Religião que exige tanta dedicação! Com isso, muitos conhecimentos de nosso Povo se perderam no tempo... E nós tivemos que esperar!
Agora, dois séculos depois de meu desencarne, além de servir a minha antiga Nação Jeje, também estou trabalhando na Umbanda... Nós entendemos (eu e minha família), que não importa onde estamos trabalhando, o que importa é ajudar o maior número de pessoas! Por isso, aqui estou..."

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Sexta-feira 13!


A história da Sexta 13 é muito mais antiga do que se imagina... Bem antiga mesmo!

No começo dos tempos existiam os Titãs e as Titânides. Eram 12 irmãos, filhos de Gaia (Terra) e Urano (Céu)... Os 6 Titãs e as 6 Titânides deram origem aos Deuses da Terra.
Contudo a História conta que Urano forçou Gaia e esta gerou outros filhos, desfigurados e com aspecto monstruoso. Esses filhos ficaram conhecidos como "Gigantes" e espalharam o Caos na Terra.
A partir da décima terceira gestação, todos os filhos nascidos de Gaia eram desfigurados e monstruosos... Para contê-los houve uma Guerra entre os Titãs e os Deuses, que ficou conhecida como Titanomaquia.
Após a Guerra, os Deuses assumiram a Terra e expulsaram os Titãs e os Gigantes. Com isso, teve início a Humanidade...
Aqui está a explicação do 13. Mas, tem mais...

Segundo a História Bíblica, no Sexto Dia Deus criou os Animais e o Homem. Ele deu ao Homem uma companheira... Aqui todo mundo sabe o que aconteceu: Eva deu a maçã pro Adão e os dois foram expulsos do Éden! Dizem que isso aconteceu no décimo terceiro dia da Criação... Ou seja, era uma Sexta-feira 13!

Depois disso, muita coisa aconteceu no Planeta... Com o passar dos milênios, o 13 dentro da sexta-feira começou a ser vinculado com inúmeros fatos negativos, descritos em vários livros... Inclusive com maldições e superstições.

segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Sobre o Desencarne Coletivo...

PALAVRAS DO CABOCLO COBRA CORAL

"Hoje vamos 'falar' sobre o Desencarne Coletivo ou Desencarne em Massa... Ao contrário do que muitos Espiritualistas acreditam, nem sempre a Morte em Conjunto ou a Morte em Grupo está associada a uma Dívida Khármica.
Muitas vezes, o Grupo que morre junto, assumiu um compromisso de doação e de ensinamento, e isso não está relacionado a Dívida ou Expiação; mas, ao propósito de bom exemplo.
De tempos em tempos, um Grupo de Espíritos assume o compromisso de ser exemplo para os outros... E isso acontece há milhares de anos na História Planetária! Para tanto, basta vermos as Histórias dos Mártires e dos Heróis de Guerra...
As pessoas que se doam por uma causa maior, fazem isso para serem exemplo e o fazem com a maior boa vontade!
Claro que a maioria não lembra do compromisso que assumiu, pois, muitas vezes, quando a morte acontece, ela ocorre rapidamente e espontaneamente...
Um exemplo bastante conhecido disso são os bebês que doaram a sua vida para que Jesus pudesse cumprir a sua Missão de Vida.
Outro exemplo conhecido, é o que aconteceu com milhares de mulheres que foram vítimas de perseguição e acusação de Bruxaria na Idade Média.
Também temos aqueles que morreram nos Campos de Concentração, em nome de uma Guerra de Valores Humanos...
Esses exemplos e tantos outros, exemplificam que, de tempos em tempos, muitas pessoas morrem juntas, em nome de um Ato Nobre para consolidar uma Renovação Planetária.
Graças a essas pessoas, uma transformação ocorre no Mundo, fazendo com que as pessoas que ficam, lutem por alguma coisa maior...
O Desencarne Coletivo é um Ato de Amor Incondicional de Espíritos Abnegados que desejam o melhor para aqueles que ficaram..." (Caboclo Cobra Coral)

domingo, 1 de setembro de 2024

Médium: Olhe para além do passado...

PALAVRAS DO CABOCLO COBRA CORAL


"Dessa vez vou 'falar' de um assunto mais profundo e esclarecedor, pois envolve o que vocês chamam de 'Vidas Passadas', ou seja, a Reencarnação.
É natural que todo Médium seja curioso... Por isso, assim que descobre que pode ver o seu passado, a maioria dos Médiuns quer saber de tudo o que aconteceu em suas Vidas Passadas.
Então, começa a investigar e fazer Regressão (TVP - Terapia de Vida passada), para saber das coisas e esclarecer certas mágoas e dores que sente...
O problema é que todo Médium, quando enxerga, vê apenas uma parte da História. Ou seja, ele vê o passado imediato ou o passado que sua mente lhe permite ver... Mas, sempre tem mais!
Quer dizer, existe o Passado do Passado, ou o que está além do Passado que foi visualizado até aquele momento.
É preciso entender que quem está encarnado aqui na Terra nesse Momentum Quantum possui saldo devedor e precisa acertar alguma Dívida Khármica.
Ninguém, absolutamente ninguém, está aqui a passeio... Ninguém, aqui encarnado nesse momento da História Planetária, é vítima de alguma coisa. Pelo contrário, você já foi o carrasco da História de alguém!
Eu sei que é difícil e complicado saber disso, mas é a verdade! E é preciso saber a verdade... Pois, muitos Médiuns, infelizmente, estão se achando vítimas e se tornando algozes dos outros. E ao fazer isso, estão repetindo um 'erro padrão' e tornando a adquirir 'dívida espiritual'.
Tristemente, vejo as pessoas usarem os Meios de Comunicação para expressar a sua raiva e o seu descontentamento com a Vida alheia... A grande maioria faz isso como se fosse um Justo Juiz do outro!
Só que eu preciso lhes dizer: Todos vocês, Médiuns ou não, estão aqui porque precisam melhorar e concluir alguma coisa do passado! E a hora é agora!!! O tempo de acertar qualquer Kharma e transformar as dívidas em Dharma é agora!
Então, seja honesto consigo mesmo e olhe para além daquilo que você já viu... Olhe mais longe... Olhe para o Passado do Passado.
Se você foi perseguido pelo seu pai ou foi abandonado pela sua Mãe, em uma Vida Passada, olhe mais a fundo... Olhe o que você fez a eles antes disso!
A Reencarnação existe e é uma realidade. No entanto, muitos acreditam em Espíritos, mas evitam ver a Vida Espiritual...
Ora, se existem Espíritos Guias, existe a Vida Após a Morte, então, existe a Reencarnação! Isso de fato é um fato... Confirmado e apresentado nas Histórias dos Espíritos Guias, com seus exemplos de Vida!
Vocês precisam entender e aceitar que: quem escravizou, já foi escravo; quem matou, já foi morto; quem roubou, já foi roubado; quem violentou, já foi violentado...
Por isso, precisamos parar com as vinganças, senão o Ciclo nunca terá fim... Pois, sempre estamos cobrando e repetindo os mesmos erros, num Ciclo interminável de punições!
Então, esse simples Caboclo pede a vocês: Olhe para além do passado... Olhe para além daquela lembrança que você teve... Olhe o mais longe que você puder! E tenha a humildade de pedir para ver a verdade.
A verdade liberta e ajuda a evoluir... A verdade nos mostra que somos humanos e que erramos tanto quanto o outro. A verdade nos torna melhores, porque nos liberta do Ciclo Khármico das Reencarnações!
O Grande Mestre já disse: 'Conhecereis a verdade e esta vos libertará!' Conhecer a verdade é libertador porque nos proporciona Paz de Espírito!
Quando entendemos que nem sempre fomos as vítimas, entendemos que o algoz também já foi vítima! Então, podemos abandonar os padrões de repetição e nos libertar definitivamente para seguir em frente..." (Caboclo Cobra Coral)