Às vezes tenho saudades do tempo em que eu era "inocente" e acreditava nas pessoas de bem... Os ensinamentos sagrados eram mais simples e eu podia professar minha fé publicamente. Também tenho saudades das figurinhas que eu curtia, com textos simples e historinhas descomplicadas...
Sabe aqueles curta-metragens de filminhos infantis com historinhas cotidianas e uma moral no final? Eu adorava assistir aquilo!!! Também gostava de colar decalques e figurinhas com frases de incentivo em meus cadernos... Assim como gostava de presentear os outros com pequenas lembrancinhas e decalques animadores.
Ah... Como eram bons aqueles tempos!!! Eu não via a maldade alheia... Não enxergava a verdade do Mundo. Também não enxergava um monte de coisas que enxergo hoje: a Evolução da Alma, a Hierarquia Espiritual, os Outros Mundos, a verdade do Universo...!
Como era bom fingir que nada disso existia, e assim poder viver uma vida comum de gente comum, sem qualquer preocupação com os acontecimentos do Mundo Terreno e Espiritual!
Hoje eu vejo tudo o que acontece ao meu redor... Enxergo as pessoas como realmente são! Enxergo Espíritos, Almas, e todo tipo de Ser Estranho que vive do Outro Lado da Vida. Enxergo tanto, que vejo até os símbolos de feitura ou de compromisso espiritual de cada um... Enxergo quem deve e quem está cumprindo missão. Enxergo o bem e o mal em cada um!
Naquela época eu era uma pessoa ingênua, simples, humilde, sem qualquer pretensão pessoal... Mas, era tão bom viver assim! Eu tinha as minhas dificuldades pessoais, como qualquer Ser Humano, mas tinha esperança e um monte de sonhos!
Tá certo que eu era Médium e não sabia... Também não sabia como lidar com tudo o que eu via, assim como tinha medo de muita coisa que eu enxergava! E minha família? Até queria me internar quando eu contava certas coisas que eu via... Mas, eu ainda podia sonhar!
Agora já nem sonho mais, porque sei da realidade das coisas! Eu sei como tudo funciona de verdade... Por isso, tenho os pés bem fincados no chão! Então, estou muito realista agora...
A realidade, muitas vezes, dói... Dói de uma maneira muito profunda! Dói tanto, que muitas vezes tenho que me isolar para entender que existe o tal do "livre-arbítrio" e cada um escolhe o que bem quer para sua Vida!
Digo isso porque já tentei ajudar muita gente que não devia... Sabe aquele ditado: "Não tenha dó que você vai para o mesmo lugar!"(???) Pois é, eu tive e fui... E só compreendi que não podia me intrometer tanto na vida dos outros, depois da ducentésima vez!
Ou seja, eu queria salvar a pessoa de qualquer jeito... Eu queria dizer pra ela: "Não faça isso, que acontece aquilo..." Eu queria contar pra todo Mundo o que eu via... Mas, não podia!
Eu queria dizer pro fulano: "Tem um símbolo na sua aura que indica que você desviou de sua missão... Volte pro caminho que você estava! Cumpra a sua Missão de Vida!" Mas, eu não podia...
Já pensou se eu saio por aí falando tudo o que eu vejo? Com certeza, vão me internar!!! Vão dizer: "Mais um que surtou!" Então, eu apenas dou alguns "pitacos"... Sim, eu ainda dou alguns "pitacos"! Afinal sou humano! Mas, de que adianta, se a pessoa me olha com aquela cara de desdém e pensa: "Mais um que pensa que sabe das coisas!!!"
Nas Redes Sociais eu só escrevo o básico, e nem me pronuncio mais... É muita gente postando mentiras e enganações... E todo Mundo acredita!
Os Donos das Redes Sociais não estão nem aí pra minha pessoa, porque eu não tenho curtidas, nem milhões de seguidores... Então, o que eu escrevo nem chega a "viralizar", como dizem...
Como esse texto, por exemplo... Não tenho como saber, se muitos vão ler e dar de ombros; ou se vão se sensibilizar; ou se vão se identificar com tudo o que está escrito aqui...
Então, por que estou escrevendo? Para dizer que todos nascem com uma missão bem específica, que só cabe a própria pessoa... Desde cuidar do pai ou da mãe, ou cuidar de um filho, ou cuidar de um estranho, ou cuidar de alguém...
Existem pessoas que nascem para fazer diferença na vida de uma pessoa apenas... Outros nascem para intervir na Vida Social de uma Comunidade. Outros, ainda, nascem para deixar um exemplo para a Humanidade. Mas, todos nascem com uma missão. E é isso o que realmente importa: a sua Missão.
Por isso, se você está vivo é porque sua missão não terminou... E ainda dá tempo de consertar alguma coisa. Com certeza, você sabe qual é a sua missão... Todo mundo sabe! Porque existem os sinais... Ou seja, as pessoas recebem avisos sobre a sua Missão de Vida.
É certo que a grande maioria ignora os sinais... Podem ser sinais evidentes ou aparentes, sinais esporádicos ou contínuos, sinais claros ou obscuros. Mas, eles existem!
Eu sei qual é a minha Missão e estou tentando cumpri-la da melhor forma... Não vou dizer que é fácil, porque não é... Às vezes desanimo e sinto falta de uma vida "normal"... Sinto falta de fazer tudo o que eu quero...
Eu, por exemplo, como um Médium que enxerga tudo, tenho certas vontades igual a todo mundo, mas evito... Porque sei quais são as consequências para a minha evolução! Mas, que dá vontade dá... Não vou negar!
Nessas horas, eu apenas suspiro, e procuro me conformar... Afinal, eu escolhi estar aqui, cumprindo a minha missão e fazendo o que me foi designado desde antes do meu nascimento.
Quem escolhe ser Mediador, seja de Umbanda, de Candomblé ou de qualquer Religião Espiritualista, sabe de suas obrigações com a Casa e com os demais... Por isso, é melhor aceitar e se conformar!
Porque existem missões que exigem que a pessoa se resguarde o tempo todo, sem contato com o Mundo Moderno. Então, muitas vezes, é bem complicado! Mas, é a Vida... É a minha Vida.
Enfim, desculpe se me estendi demais, tentando explicar o que não tem explicação... Mas, é isso. Foi só um desabafo, desse Médium Trabalhador que tenta cumprir sua Missão com muito Amor... (Ih, até rimou!)