segunda-feira, 23 de maio de 2022

ESPÍRITO POSITIVO e ESPÍRITO NEGATIVO


Acima e Abaixo nada tem a ver com Positivo e Negativo. Acima e Abaixo tem a ver com densidade da matéria (peso), que se refere ao Magnetismo Gravitacional. O Positivo e o Negativo refere-se à Energia Quântica.
Jamais esqueçamos que tudo é energia, e ao chegarmos do outro lado, seremos atraídos para o Plano Espiritual ao qual pertencemos. O Plano Superior só aceita espíritos depurados (leves, sutis). O "embaixo" é mais denso e atrai os espíritos "pesados".
Para entender melhor: todo criminoso é um espírito denso (pesado), por isso "desce" para baixo quando desencarna... Ou seja, quanto mais crimes o espírito cometeu, mais para baixo ele desce, porque se tornou um espírito "pesado".
Todo espírito que pratica atos contrários à Lei Divina "desce", porque seu espírito se densificou (pesou). Ao contrário, o espírito que vive dentro da Lei Divina, "sobe" porque seu espírito se tornou mais leve (elevou).
Lembrando... O peso tem a ver com densidade da matéria e atração da gravidade. A frequência vibratória do espírito (positivo ou negativo) tem a ver com energia.
Em questão de energia, se o espírito deve à Lei Khármica, porque deixou de cumprir sua missão, ele adquire débito (saldo negativo). Mas, se cumpriu sua missão de vida, ele adquire crédito (saldo positivo).
Quer dizer, o espírito positivo "somou", ou seja, adicionou à si mesmo as boas ações de sua existência (somatória de ações). Ao contrário, o espírito negativo "subtraiu", negativou e possui saldo devedor de boas ações (dívida).
Dessa forma, ao desencarnar o espírito ocupará uma Dimensão à parte. Na Dimensão Positiva, o espírito cumpriu sua missão de vida. Já na Dimensão Negativa, o espírito não cumpriu sua missão de vida.
Médium que não cumpre sua missão mediúnica torna-se um espírito negativo; e por isso, ao desencarnar vai para a Dimensão Negativa, ocupar um dos Planos de Depuração Espiritual.
Todo aquele que cumpriu sua missão de vida adequadamente, ao desencarnar vai para uma Dimensão Positiva, ocupar um dos diversos Planos de Ascensão Espiritual.
Portanto, além de descer ou subir, o espírito ainda vai para a Esquerda Negativa ou para a Direita Positiva. Isso é a Lei de Atração Espiritual!

Sugestão de conteúdo para complementar a leitura: 

segunda-feira, 16 de maio de 2022

SINERGIA


A Sinergia é uma ação de cooperação com o intuito de realizar uma tarefa. Na Umbanda, a Sinergia age continuamente durante o passe mediúnico.
No passe mediúnico ocorre a cooperação das Entidades junto ao médium (Sinergia), para realizar o trabalho de cura e restabelecimento em cada atendimento. Ou seja, o médium, juntamente com o Guia Espiritual, realiza um trabalho de troca de energia... Dessa forma, a Corrente Mediúnica de uma Casa é o melhor exemplo de Sinergia!
A Sinergia pode representar uma ação intermitente ou constante na vida de uma pessoa. Por exemplo, toda pessoa que frequenta uma Casa de Umbanda para receber um passe age de forma ocasional, intermitente ou esporadicamente. Já o Dirigente Espiritual precisa agir de forma constante em sua Sinergia, pois ele "sustenta" a Casa.
Usando do mesmo exemplo podemos citar qualquer médium... Muitos médiuns atuam de forma constante em sua Sinergia, e participam efetivamente de todos os trabalhos. Entretanto, infelizmente, existem médiuns que agem de forma intermitente, e frequentam uma Casa somente quando se sentem sem energia.
Essa forma de participação, esporádica e intermitente, ocasiona "furos" na energia de sustentação da Casa. Quer dizer, o médium que "rouba" energia da Corrente Mediúnica, por agir sem responsabilidade, enfraquece a Casa, pois "quebra" a Corrente.
Dessa maneira, toda Casa necessita de uma boa Corrente Mediúnica para sustentar os atendimentos durante o Trabalho. Uma Corrente Mediúnica "quebrada" ocasiona interrupção no fluxo de energia. Como a Sinergia é uma ação colaborativa, ela funciona melhor quando todos estão verdadeiramente envolvidos.
Para restabelecer o equilíbrio em um atendimento, o médium necessita doar a energia que recebe de seu Guia Espiritual. Essa Sinergia age tanto no médium, que recebe e doa energia, quanto no consulente, que só recebe a energia.
Enfim, sem Sinergia o Universo para de funcionar! Pois, é a constante troca de energia entre todos os Corpos Celestes, e entre todos os Seres Existentes, que faz com que a Vida continue...

segunda-feira, 9 de maio de 2022

CURA e ENFERMIDADE

 

Quando a mediunidade está desequilibrada, surgem diversos sintomas no campo físico e o corpo começa a sentir inúmeros desarranjos inexplicáveis.
Além das sensações costumeiras, como: calafrios, arrepios, sufocamento, apertos, amortecimento, esgotamento, etc; também surgem outros sintomas internos... O médium pode sentir desde uma fome excessiva, até a falta de apetite, ou palpitações sem explicação.
Claro, que jamais devemos confundir doença com mediunidade, e aqui nos referimos a sintomas clássicos e sem cunho científico. Sintomas mais profundos e complicados devem ser orientados e pesquisados por um médico, porque uma coisa é mediunidade e outra coisa é doença de verdade.
Normalmente, o médium que possui uma missão bem arraigada, pode até ter alguma doença congênita (hereditária), mas sabe muito bem diferenciar os sintomas... Porque uma coisa nada tem a ver com a outra, e quem é médium sabe muito bem disso!
Sintomas comuns de mediunidade, desaparecem assim que o médium começa a frequentar um lugar para desenvolver... Isso significa que era mediunidade mesmo. Ou seja, era o Plano Espiritual tentando fazer uma comunicação.
Além do fator mediunidade, também existe o fator khármico, quer dizer, existe a doença que funciona como expurgo da matéria. Ou como dizem no meio Espiritualista: "É coisa de vida passada mesmo." As coisas de outras vidas nos acompanham, porque somos seres em evolução, e a maior prova disso está nos próprios Guias Espirituais.
Quando os Guias nos contam suas histórias eles estão, justamente, nos alertando para nossa missão de vida e para a própria continuidade da vida. Quer dizer, se reencarnamos é porque temos contas a ajustar e não somos "tão vítimas assim" de uma situação. 
Infelizmente, a maioria das pessoas costuma se ver como vítima e usa a mediunidade para ameaçar o outro... Por exemplo: "Olha, você vai ver, sou macumbeiro!" No entanto, esses médiuns esquecem a Lei do Retorno ou a Lei Khármica, que age a todo momento.
Ou seja, na Lei de Ação e Reação, tudo o que fazemos retorna à nós, invariavelmente... Por isso, precisamos ter certeza de que, realmente, somos as vítimas! Dessa forma, aqui cabe uma outra frase: "Não mexa com quem está quieto... Porque você não sabe quem o acompanha!"
Quer dizer, tem macumbeiro bem formado, com cara de gente comum. Então, se engana, quem pensa que pode sair por aí mexendo com qualquer um... Porque assim como meu Protetor obedece a uma Lei, o Protetor do próximo também!
Quando nos referimos a compreender a Lei, nos referimos também, a aceitar a Hierarquia que existe em todos os lugares. E a mediunidade também obedece a uma lei imutável e inquestionável.
Médium que não cumpre sua missão de vida é como um portal aberto para espíritos de baixa vibração! Esses espíritos "entram" na aura do indivíduo e fazem a festa! Então, o que vemos são médiuns desequilibrados fazendo um monte de bobagem!
O médium desequilibrado é um espírito desajustado (temporariamente), mas que pode se curar através das boas ações. Por isso, todo médium tem que cumprir sua missão!
Médium que não cumpre sua missão, torna-se um espírito negativo, que precisa adequar sua carga vibracional. Ou seja, tem que trabalhar o que não trabalhou... Enfim, essa é a Lei!

Esses dois livros explicam a evolução e a doença do ponto de vista holístico/exotérico...