quarta-feira, 14 de julho de 2021

PRECONCEITO


Essa postagem possui uma outra função, bem diferente das postagens que já publicamos até o presente momento. Nela queremos falar diretamente e especificamente de intolerância religiosa, preconceito e discriminação.
Ontem sentimos novamente o peso do preconceito, da discriminação e da intolerância... Mas, não foi de uma pessoa... Foi de uma Rede Social de renome, bastante conhecida e que administra duas das maiores marcas de interatividade desse momento.
Já havíamos passado por isso em outras oportunidades, mas ontem isso ficou muito muito claro e explícito. Será que os proprietários da marca são coniventes com isso? Não temos como saber... Afinal, é uma Empresa Estrangeira!
De qualquer forma, passar por intolerância religiosa, preconceito e discriminação na família, com amigos, conhecidos ou desconhecidos, já estamos acostumados... Agora, enfrentar esse mesmo tipo de situação diretamente de uma Rede Social Renomada, é o cúmulo do atraso da civilidade!!!
É certo que a Humanidade enfrenta isso há milhares de anos... São tantas Civilizações que já foram perseguidas por conta de suas crenças e ideologias! Tantos Povos que foram dizimados por serem diferentes da maioria!
O Brasil, todos sabem, é uma terra de multiplicidades: indígenas, africanos, portugueses, espanhóis, italianos, holandeses, poloneses, ucranianos, alemães, ingleses, americanos, franceses, japoneses, chineses, taiwaneses, etc, etc, etc... E tantas outras Etnias, fazem desse país um lugar único para se viver!
Mas, convenhamos, são tempos difíceis e o preconceito está mais nítido do que nunca... A intolerância religiosa, então, nem se fala! E a discriminação? Ocorre todos os dias, em todos os minutos... Enfim, que tristeza! Estamos aqui, temos missão e vemos esses absurdos acontecendo a todo momento!
Nós sabemos que todos que trabalham na Lei e na Ordem, cumprindo sua missão verdadeiramente, sofrem perseguição e discriminação. Entretanto, podemos cumprir nossa missão sem aparecer em qualquer mídia, pois nossa missão depende unicamente de nós... Afinal, nossos Guias, Mentores e Orixás não necessitam de Redes Sociais para aparecer!
Porém, quando utilizamos a internet para publicar conteúdos sobre as Religiões Afrodescendentes e Ameríndias é, tão somente, para interagir com pessoas que estão distantes de nosso endereço físico. Entretanto, é complicado utilizar uma Rede Social que divulga conteúdos de intolerância religiosa, preconceito e discriminação.
Quando abrimos uma conta com nosso nome (@umbandaempaz) em uma Rede Social, é sempre com o intuito de ensinar o caminho verdadeiro da Umbanda Sagrada. À pedido do Mentor da Casa, o Caboclo Cobra Coral, aceitamos retomar nossa conta de usuário nas Redes Sociais. Mas, é com muita tristeza, que vemos tantos absurdos!
Infelizmente, a incoerência nas Redes Sociais é tanta, que estamos sujeitos à ação das mesmas! E quem mais sofre com isso? São os desavisados, aqueles que NÃO estudam e que NÃO frequentam nenhuma Casa com fundamento! Estes indivíduos estão tão despreparados, que acreditam em tudo, e até seguem contas com perfis falsos!
Nós somos de um tempo em que tudo era feito de forma respeitosa, pois se resguardavam todos os preceitos e se respeitavam todos os mistérios. Por isso, podemos afirmar categoricamente, nossa missão está sendo cumprida com ou sem Internet! Isso porque nós respeitamos os antigos preceitos do recolhimento e do sigilo.
Por conta disso, é difícil conviver com o desconhecimento daqueles que administram as Redes Sociais. A maioria dessas pessoas trabalha nas Redes Sociais, sem qualquer conhecimento sobre Religiosidade e Espiritualidade. E isso contribui muito, para que conteúdos falsos circulem facilmente! Dessa forma, a intolerância, o preconceito e a discriminação se mantém dia após dia...
Precisamos alertar os Administradores das Redes Sociais e seus subordinados, pois eles estão errados!!! Eles precisam se instruir sobre as Religiões de nosso País e sobre as Leis Religiosas que nos regem, para evitar os absurdos que vemos por aí...
Quando denunciamos alguém que nos persegue e que usa nosso nome (ou marca) indevidamente, somos nós que somos perseguidos! Eles, simplesmente nos boicotam e nos discriminam, dando ampla permissão ao perseguidor, para agir livremente e continuar atacando!
É claro que eles lucram com isso, com curtidas, com acessos à Rede Social e com a nossa menção à eles... Mas, eles estão errados e precisam parar!!! Eles precisam parar de nos perseguir, de nos discriminar e de nos denegrir!!! Eles precisam entender o que é a verdadeira Umbanda, para filtrar perfis que se dizem umbandistas e que usam as Redes Sociais para atacar os próprios umbandistas!
Tristemente, tem tanto umbandista, entre tantos outros simpatizantes das Religiões Afrodescendentes, seguindo e interagindo com perfis que apenas "copiam e colam" conteúdos, sem conhecimento algum daquilo que estão divulgando...
Além do mais, eles divulgam conteúdos originais, como se fossem os próprios autores desses conteúdos, ou seja, sem citar a verdadeira autoria... Pois, as pessoas nem se dão ao trabalho de pesquisar!
As pessoas esquecem que quem publicou, tem como comprovar que é o verdadeiro autor do conteúdo! Vamos citar um exemplo: A história do Senhor Exu Capa Preta. Essa postagem possui registro, pois o médium que escreveu, bem como, o médium que estava incorporado com o Senhor Exu Capa Preta, fizeram o devido registro. Dessa forma, todos que "copiaram e colaram" a postagem, mas não citaram o Link do Blog Umbanda em Paz, estão cometendo um crime, previsto em Lei. Na dúvida, basta olhar a data da postagem.
Por isso gente, parem de "copiar e colar" e parem de seguir gente que só "copia e cola"... Eles não entendem nada de religião, de preceito, de fundamento, de feitura, de resguardo, de assentamento, etc. Essas pessoas estão fazendo fama em cima de outros! E ainda por cima, recebem curtidas para fazer o que está errado!
Cuidado: existem muitos perfis falsos com conteúdos de Umbanda! Consulte, antes de seguir... Falsos umbandistas e falsos seguidores das Religiões Afrodescendentes e Ameríndias, ao divulgarem conteúdos falsos, só fazem aumentar o preconceito com a Religião!

Entenda: em questão de Religião, não se pode apenas "copiar e colar"... É preciso saber onde está o preceito do fundamento! Quem "copia e cola" está com preconceito com o verdadeiro autor do conteúdo e também está com preconceito com sua Religião. Porque toda pessoa que tem Axé, respeita o Axé do outro!